Saúde | Pacheco requer informações sobre os repasses do governo à Atenção Básica em Cascavel

 

 

Além do Atenção Básica, município não teria recebido verbas dos programas de Saúde Bucal e Família Paranaense

 

 

O deputado Marcio Pacheco protocolou dois requerimentos nesta terça-feira (04) solicitando informações ao governo do Estado sobre recursos enviados para o município de Cascavel, para os programas Atenção Básica, Saúde Bucal e Família Paranaense. “O nosso objetivo é esclarecer as dúvidas em relação ao montante de recursos enviados para Cascavel”, afirma o deputado.

 

A denúncia foi divulgada nesta semana pelo portal de notícias CGN. Na reportagem, há questionamentos para a 10ª Regional de Saúde acerca dos motivos do município não receber nenhum centavo relacionados aos três programas do governo do Estado.

 

Um dos requerimentos, protocolados na Assembleia Legislativa, foi endereçado ao secretário de Saúde do Paraná, Michele Caputo Neto, pedindo informações a respeito da destinação de recursos de Atenção Básica e Saúde Bucal, ao município de Cascavel.

 

Dentre os questionamentos solicitados estão o valor repassado ao Município de Cascavel pelo Estado do Paraná, nos anos de 2015, 2016 e 2017, destinados a Atenção Básica e Saúde Bucal e os prazos previstos para a liberação do dinheiro no corrente ano.

 

O outro documento foi enviado à secretária de Desenvolvimento Social do Paraná, Fernando Richa, solicitando informações sobre a destinação de recursos do programa Família Paranaense à Prefeitura de Cascavel.

 

Pacheco também solicita os valores repassados pelo Estado ao município entre 2015 e 2017, para o referido programa, bem como os prazos para o repasse desses recursos em 2017.

 

“Queremos que as secretarias do Estado esclareçam as informações veiculadas pela imprensa de Cascavel de que não havia sido destinada verba para os três programas. Se de fato isso vem ocorrendo, mais uma vez a população que necessita dos serviços públicos é prejudicada”, relata Pacheco.

 

O Programa Família Paranaense, por exemplo, destina-se à proteção e promoção das famílias que se encontram em situação de alta vulnerabilidade social no Estado do Paraná, integrando ações das áreas de assistência social, habitação, agricultura e abastecimento, trabalho, saúde, educação, esporte e lazer, segurança alimentar e nutricional, entre outras.

 

Já os programas Atenção Básica e Saúde Bucal têm como metas a prevenção e fortalecimento de gestão dos municípios paranaenses.

 

 

 

UBS REQUERIMENTO

 

 

Miguel Portela/Assessoria de Comunicação

 

 

Comente com o Facebook