Notícias

Fundador do COGESP há seis anos, Pacheco participa da posse de novo presidente e vice

O deputado Marcio Pacheco (PDT) participou na manhã de hoje (12), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)), subseção de Cascavel, da cerimônia de posse do novo Conselho dos Gestores em Segurança Pública (COGESP), que está completando seis anos de fundação no município. A entidade vai ser presidida pelo advogado e presidente da OAB/Cascavel, Jurandir Parzianello, tendo como vice-presidente, o ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic), Alci Rotta Junior.

“É uma entidade que muito me orgulho de ser fundador. Por isso, desejo aos dois novos dirigentes um mandato propositivo, produtivo e, acima de tudo, forte em favor da segurança pública de Cascavel”, afirma Pacheco. Parzianello assume a presidência no lugar da Promotora Simone Lorenz.

Durante o seu mandato, a promotora não mediu esforços em debater e encaminhar ações em prol da segurança pública do município. Pacheco agradeceu o empenho da promotora e dos dirigentes do COGESP.

“Em nome do meu colega na Assembleia Legislativa, o deputado Coronel Lee, agradeço e parabenizo a cada um dos gestores que tem se esforçado para manter o grupo forte e unido nesses seis anos de história, lutas e vitórias”, diz Pacheco.

Ele também lembrou do empenho e luta em favor da entidade do amigo e ex-presidente da Acic, José Torres Sobrinho, morto em um acidente aéreo em maio de 2017. A lembrança trouxe emoção a cerimônia de posse da nova diretoria.

Foram graças ao COGESP que as pautas sobre o fim do cadeião da 15ª SDP, a implantação da 4a Vara Federal – Exclusiva Criminal e reforma da Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC) tiveram início e acompanhamento.

O novo desafio da entidade é a construção da Casa de Custódia, a qual, segundo as autoridades de segurança pública, será um alento para o sistema prisional caótico do nosso município.

 

Comente com o Facebook