Categoria

Notícias

Categoria

Em uma grande convenção realizada na noite de ontem (27), na Câmara Municipal de Cascavel, o Partido Pátria Livre (PPL) homologou o apoio aos pré-candidatos Professor Jorge Bernardi (REDE) ao Governo do Estado, Flavio Arns ao Senado e apresentou os candidatos a deputado federal e deputado estadual. O encontro reuniu mais de 200 pessoas e foi conduzido pelo presidente do Partido Pátria Livre (PPL), deputado Marcio Pacheco, que concorre à reeleição nas eleições deste ano.

A convenção do PPL também definiu, por aclamação, a aliança nas chapas majoritária e proporcional com o Rede e o Democracia Cristã (DC), antigo Partido Social Democrata Cristão (PSCD). O partido também apoiou a indicação do empresário cascavelense e ex-presidente da Apae, Vilson Basso, como primeiro suplente de Flavio Arns – o segundo candidato ao Senado na coligação será Luiz Adão, do DC.

O PPL também confirmou a indicação do candidato a vice-governador na chapa do Professor Jorge Bernardi, o advogado e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Cascavel, Juliano Murbach. Durante a convenção, foram apresentados os 11 candidatos a deputado estadual, dentre eles Marcio Pacheco, e os 26 candidatos a deputado federal.

Eles irão compor as chapas nas eleições proporcionais de 7 de outubro com o Rede e o DC. A convenção do partido lotou o Plenário da Câmara Municipal de Cascavel. Os candidatos e militantes oriundos de todas as regiões do Paraná fizeram uma grande festa e se mostraram confiantes em promover a reforma que o País e o Paraná tanto necessitam.

Ficha limpa

“Fizemos a melhor coligação do Paraná. É uma coligação Ficha Limpa e que vai nos permitir superar essa velha política que envergonha a todos nós com os sucessivos escândalos estampados diariamente nas manchetes dos jornais”, afirma Pacheco.

O candidato Professor Jorge Bernardi também elogiou a oficialização da aliança com o PPL. “Estou muito feliz com o apoio do PPL. É um partido importante que traz musculatura para nossa candidatura. Formamos um grupo de pessoas sérias e comprometidas com a boa política. A nossa coligação é para mudar o Paraná”, disse o Professor Bernardi.

Bernardi foi vereador sete vezes em Curitiba e, atualmente, é o vice-reitor do Centro Universitário Internacional (Uninter). O candidato Flavio Arns é outra liderança de destaque na coligação apoiada pelo PPL. “Primeiro quero ser um senador que representa toda a sociedade, em especial a educação inclusiva”, diz o candidato.

Ele diz que o momento exige mudanças. “A população quer que o Brasil e o Paraná sejam governados por princípios de maneira ética e democrática e a nossa coligação tem pessoas competentes e capazes para fazer essa mudança”, frisa Arns.

O candidato a vice-governador, Juliano Murbach, também concorda que o momento é oportuno para passar o Brasil a limpo, sobretudo na política. “Tem gente boa para fazer isso. É possível fazer política de maneira diferente e essa mudança passa por nossos candidatos”, frisa Murbach.

Por fim, Pacheco enviou uma mensagem de otimismo a todos os candidatos do partido. “Montamos o melhor time e fizemos aliança com candidatos fichas limpas. Por isso, cabe a nós representar esse sentimento de mudança para o eleitor paranaense”.

Deputado estadual:

Marcio Pacheco

Ana Novais

Tucano

Edvaldo Sintra

Marcelo Tubarão

Professor Matsuda

Biberson Cesar (Cidadão Fiscal)

Elias da Enfermagem

Gabriel Bonaym

Leandro Soares Machado

Aldo Moraes

 

Deputado federal:

Carlos Chocolate

Evelyne Paludo

Tanajura

Delegado federal Vagner Alamino

Dr. Wagner Sabino

Rodrigo da Emater

Rafael Sallet

Mario Nazareth

Bibiana Orsi

Pedro Sirineu

Sargento Balduino

Lourival Bezerra Motta

Valdir Santa Fé

Professor Azevedo

Luciano Silva

Lu Zibetti

Divo Batista

Pastor Neri Tavares

Cabo Roseli

Ronaldo Vaccari

Geraldino da Zona Leste

Bruna da Move

Eurico Filho

Soraya Heloisa

PRF Gordilho

Prof. Osni Júnior