Categoria

Notícias

Categoria

O Distrito de Santa Eliza fica há 25 km da área urbana 

O deputado Marcio Pacheco (PPL) encaminhou ofício ao Diretor-Presidente da operadora de telefonia OI, Erurico de Jesus Teles Neto, solicitando a instalação de uma torre de telefonia móvel no Distrito de Santa Eliza, no município de Umuarama, na região noroeste. 

Segundo o deputado, o pedido de auxílio veio da comunidade que, distante 25km da área central da cidade, sofre com a dificuldade para fazer uma simples ligação para contatar o serviço de emergência, por exemplo.

“A maioria dos moradores tem aparelhos de telefone celular em razão da economia e facilidade, utilizados nas suas atividades laborativas, sendo seu uso imprescindível quando há necessidade de ligar para serviços de emergencia como ambulância, bombeiro e polícia militar. Além das dificuldades presentes nas atividades profissionais e na comunicação entre familiares”, disse Pacheco.

Uma ambulância é disponibilizada somente até às 17hs. Após esse horário para contatar serviços de saúde os moradores ficam impossibilitados por conta da baixa cobertura das redes móveis.

Marcio Pacheco (PPL)