Notícias

Pacheco participa de reunião para discutir a criação do Procon na Assembleia Legislativa

A instalação de uma unidade do Procon na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) foi o principal assunto debatido ontem (26) durante reunião entre o secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), o primeiro secretário, Luiz Cláudio Romanelli (PSB), a diretora do Procon em Curitiba, Claudia Silvana, e o presidente da Comissão de Direito do Consumidor, deputado Marcio Pacheco (PDT). O encontro ocorreu no gabinete do secretário Leprevost.

“Como Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, fico feliz por estarmos conseguindo avançar nesse projeto. Foi um passo importante para instalar uma unidade do Procon – Programa de Proteção e Defesa do Consumidor – aqui na Assembleia Legislativa. Isso vai trazer mais facilidade ao atendimento e permitir que mais pessoas tenham acesso aos serviços prestados pelo órgão”, diz Pacheco.

O parlamentar também destaca que a criação da unidade poderá ajudar a desafogar o Poder Judiciário, que deixa de receber esses processos resolvidos administrativamente. De acordo com Pacheco, essa parceria entre o Governo do Estado, Procon e Assembleia Legislativa deve ser concretizada em breve. Na reunião de ontem (26), uma Comissão formada por integrantes da Assembleia e do Procon para realizar um estudo e apresentar uma minuta do projeto já no dia 8 de abril.

A partir daí, inicia-se toda a formatação dos encaminhamentos jurídicos e administrativos para a efetiva implementação do projeto. A instalação do Procon na Assembleia é um dos compromissos firmados pelo presidente da Alep quando de sua posse em fevereiro deste ano.

 

Cláudia Silvano, Romanelli, Ney Leprevost, Ademar Traiano e Marcio Pacheco
Comente com o Facebook