Notícias

Curitiba | Pacheco participa do Smart City e conhece soluções inteligentes para cidades

Governança em sociedades digitais, educação, segurança pública, mobilidade e planejamento urbano estão entre os temas destaques durante a 2ª edição do Smart City Expo Curitiba 2019, que começou nesta quinta-feira (21) e se encerra amanhã (22) na Expo Barigui, na Capital do Paraná. O evento reúne especialistas do Brasil e do exterior para debater ideias e soluções para a gestão pública dos municípios brasileiros. O deputado Marcio Pacheco (PDT) participa do Smart City.

“Nós temos as nossas atribuições diárias na Assembleia Legislativa, mas é importante estar conectado com as mudanças que acontecem do lado de fora, em especial aquelas que melhoram a vida das pessoas”, afirma Pacheco.

De acordo com o deputado, o evento é uma ótima oportunidade de aprender com a troca de experiência de outras cidades que apostam na inovação e tecnologia para seguirem avançando. Para ele, é importante que a sociedade esteja representada por agentes públicos comprometidos com as melhorias e o bem-estar coletivo.

O Smart City Expo Curitiba 2019 é considerado o maior evento de cidades inteligentes do mundo. A proposta dos organizadores é discutir soluções e oportunidades para as cidades e seus desafios para transformá-las em smart cities.
Essas soluções farão parte da rotina nas cidades e os gestores atuais têm o desafio de integrar os conceitos e tecnologias de Cidades Inteligentes para orientar o desenvolvimento dos municípios.

O foco do debate também é abordar os Planos Diretores dos municípios e o Plano de Gestão de Mobilidade Urbana, que deve ser elaborado por cidades com mais de 20 mil moradores até maio deste ano. Esses planos devem apresentar políticas públicas para os próximos 10 anos e levar em conta os avanços tecnológicos deste período.

Smart City 2019

Essa será a segunda edição do evento chancelado pela FIRA Barcelona, consórcio público formado pela Prefeitura de Barcelona, Governo da Catalunha e Câmara de Comércio de Barcelona, e que é o organizador do Smart City Expo World Congress, maior evento do mundo sobre cidades inteligentes, realizado anualmente em Barcelona.

O iCities, empresa curitibana especializada em soluções para smart cities, é a responsável pela organização do evento no Brasil, em parceria com a Prefeitura Municipal de Curitiba e Vale do Pinhão.

A área de exposição tem 35 empresas dos setores público e privado, exibindo soluções e inovações em áreas como iluminação pública, segurança, educação, saúde, saneamento básico, trânsito e urbanismo, entre outras.

O evento reúne cerca de seis mil pessoas, representantes de cidades de todo o País e de 25 cidades do exterior.

Saiba mais sobre o evento acessando o site do Smart City

Comente com o Facebook