Notícias

Antiga reivindicação de Pacheco é incluída em programa de Governo

A pavimentação da PR-180, entre Cascavel e Cafelândia, tem investimento garantido pelo Estado

A pavimentação da PR-180, entre Cascavel e a Central Santa Cruz, está incluída no pacote de ações lançado na manhã de hoje (07) pelo Governo do Estado. O asfaltamento do trecho de aproximadamente 35 quilômetros, ligando os municípios de Cascavel a Cafelândia, é uma antiga reivindicação dos moradores da região, cuja luta foi encampada pelo deputado Marcio Pacheco (PDT) desde a legislatura passada, quando enviou vários documentos ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), solicitando a melhoria.
“A pavimentação da PR-180 é um antigo sonho da população, pois vai aumentar a infraestrutura regional possibilitando aos agricultores melhorar o escoamento da produção agropecuária”, afirma Pacheco. De acordo com ele, agora é esperar a conclusão da licitação do projeto em curso no DER.
O trecho a ser asfaltado liga Cascavel à Central Santa Cruz, distrito de Cafelândia. São aproximadamente 35 quilômetros com resto de asfalto, pedra brita, calçamento e muitos buracos. Em período de chuva, a estrada estadual fica em condições precárias de trânsito de carros e caminhões.
O edital de licitação para a elaboração do projeto de pavimentação da PR-180 foi lançado em março de 2018. Em novembro do mesmo ano, o DER divulgou as notas técnicas das quatro empresas que restaram no certame. Desde então, há uma disputa de recursos administrativos entre as empresas junto ao DER para definir quem é a vencedora da licitação, cujo preço máximo é de R$ 2,1 milhões.
Depois de concluído o processo de contratação do projeto, o DER irá lançar nova licitação para a execução da obra. O projeto será dividido em três lotes: 24 quilômetros de implantação de pavimento, 5 quilômetros de restauração e urbanização do perímetro urbano de Cascavel, além da implantação de 5 quilômetros de uma nova rodovia que ligará a PR-180 à PR-486.

Deputado Marcio Pacheco (PDT)
Trecho da PR-180 que receberá melhorias
Protocolado em 2018
Protocolado em 2017
Comente com o Facebook