Contra a DENGUE | Projeto de Marcio Pacheco prevê a distribuição gratuita de repelente para gestantes

            A medida visa coibir o contágio por Dengue, Chikungunya e Zika Vírus

 

            Não é porque as temperaturas tem se mantido baixas em todo o Estado que a ameaça da transmissão de doenças pelo mosquito Aedes aegypti deve ser ignorada. Cascavel, por exemplo, vive estado de epidemia de Dengue, o Levantamento Rápido de infestação do Aedes aegypti (LIRAa) foi antecipado e mais de cem agentes estão visitando residências de todo o município em busca de larvas do mosquito.

 

            Pensando em resguardar a saúde de gestantes e recém nascidos, o deputado Marcio Pacheco (PPL), propôs a distribuição gratuita de repelente contendo como principal substância ativa a icaridina, para todas as gestantes que solicitarem a solução em unidades de saúde pública do Estado. 

 

            “Saúde é um direito do cidadão, isso não deve ser ignorado. Devemos zelar pela saúde da população e a distribuição de repelente visando a prevenção de doenças como a dengue, chikungunya e o zika vírus é primordial para a manutenção da vida de uma população saudável. O zika vírus, causador de casos de microcefalia em bebês, merece atenção especial. O primeiro passo é a prevenção”, disse Pacheco.

           

Epidemia

 

            Cascavel registra 1188 casos confirmados (170 importados e 1018 autóctones) e vive uma epidemia de dengue. O bairro com maior número de registros é o Santa Cruz, na Região Oeste da cidade, com 80 casos. Em toda a cidade 90% das larvas encontradas estão nos quintais das residências, o que reforça a necessidade da limpeza e conservação.

 

            Os casos de frebre chikungunya totalizam 353 notificações, mas apenas um positivo. As notificações de zika vírus alcançaram a marca de 270 casos, porém, apenas cinco casos positivos.   

           

repelente gestante destaque           

 

 

Comente com o Facebook