O governador Ratinho Junior recebeu no Palácio Iguaçu, na manhã de hoje (23), os deputados estaduais Marcio Pacheco (Republicanos), Homero Marchese (Republicanos) e Gilson de Souza (PSC). Os parlamentares foram solicitar o apoio do Governador ao fim da exigência da comprovação documental da vacina contra o Covid-19 para crianças e adolescentes, na faixa etária de 05 a 17 anos de idade, conforme recomendação expedida pelo Ministério Público.
Marcio Pacheco relatou que os deputados estão sendo procurados por muitos pais, de várias regiões do estado, que estão se sentindo coagidos. As famílias afirmam que os filhos estão sendo constrangidos nas escolas em função da interpretação equivocada das recomendações feitas pelas autoridades sanitárias.
Ontem, os deputados protocolaram no Ministério Público ofício com argumentos jurídicos e técnicos, com exemplo de países, principalmente europeus, que não utilizaram da obrigatoriedade para a prática vacinal. Os deputados, recebidos pelo Procurador – Geral de Justiça, Dr. Gilberto Giacoia, também solicitaram ações de esclarecimento e conscientização da população e a não utilização de atos de coerção.
Comente com o Facebook