Projeto de lei é de autoria do deputado Marcio Pacheco
A ONG (Organização Não-Governamental) Connection, que atua na realização de atividades relacionadas à cultura, educação, saúde, meio ambiente e outras atividades, recebeu recentemente o título de utilidade pública concedido pela Assembleia Legislativa do Paraná. A iniciativa partiu do deputado Marcio Pacheco (PPL).
Para Pacheco, a concessão do título à ONG é uma forma de contribuir para o desenvolvimento e o crescimento da entidade, que tem sede em Cascavel. “A utilidade pública é uma ferramenta jurídica para que a ONG possa ampliar as atividades para a comunidade”, frisa o deputado.
De acordo com o presidente da ONG Connection, Relson Arlan Fontoura Ribeiro, a missão da entidade é “promover o desenvolvimento humano, integrar as famílias e comunidade em geral, elaborar e aperfeiçoar projetos sócios educativos para crianças, adolescentes, jovens e adultos para que possam atuar com autonomia na transformação de suas realidades”.
De acordo com Ribeiro, a iniciativa do deputado Pacheco vai reforçar o trabalho da entidade, que a partir de agora tem o amparo legal para firmar parceria com o Poder Público Estadual. “É um passo importante para a consolidação de nosso trabalho perante a sociedade”, frisa Ribeiro.
O Projeto de Lei 613/2017 foi aprovado por unanimidade pelos deputados no fim do ano passado, enquanto a sanção do governador foi publicada em diário oficial em 22 de dezembro de 2017. Antes, a ONG já tinha obtido o título de utilidade pública municipal (Lei 6.335).
Dentre as atividades da Connection estão a promoção de cursos e treinamentos de resgate e socorrismo, palestras comportamentais, aulas de música, meio ambiente e outros. A entidade também condecora militares e civis que tenham contribuído e fortalecido para o desenvolvimento da sociedade.