Em menos de uma semana, PHS e PRB alinharam apoio a Pacheco e resolvem o tempo para os programas de TV e a presença em debates
Na noite de ontem (09), o Partido Republicano Brasileiro (PRB) em seu Encontro Municipal realizado em Cascavel, declarou publicamente apoio a Marcio Pacheco (PPL), como pré-candidato a Prefeito de Cascavel. Na ocasião, o grupo debateu as eleições municipais, alianças partidárias e apresentou seus pré-candidatos a vereador.
O evento aconteceu no salão da Associação dos Arquitetos e Engenheiros; e mais uma vez lotado – na semana passada, o Partido Humanista da Solidariedade (PHS) também realizou sua Plenária Municipal no mesmo local, com grande número de filiados e apoiadores.
O Encontro Municipal do PRB reuniu cerca de 150 pessoas para receber o Vice-presidente Nacional do PRB, Oliveira Filho, o Presidente Estadual, Fabio Santos, o Presidente Municipal da sigla, Paulo Langner e seu vice-presidente, Juliano Murbach, apresentado como a liderança de maior destaque político da sigla em Cascavel. O partido inclusive indicou e trabalha para que Juliano Murbach possa estar em uma composição majoritária na condição de vice-prefeito, ao lado de Pacheco.
Oliveira Filho, que por duas vezes ocupou uma cadeira na Câmara Federal, foi o mestre de cerimônias da noite que apresentou Juliano Murbach como “o homem que será a cara do PRB dentro dessa nova composição”. Oliveira é um líder natural dentro do partido e acredita que além de uma escolha acertada, o apoio ao policial federal possibilitará um crescimento maior ao PRB na região.
O Presidente do PRB no Paraná, Fabio Santos, disse acreditar no potencial de Murbach, “é um prazer ter esse jovem conosco”. Sobre Pacheco, Santos foi objetivo ao pontuar a postura firme e compromissada com a verdade. “Viajo o Paraná todo e não encontrei ninguém que falasse mal de sua pessoa. E o vídeo seu que eu vi?!? Sem comentários. Continue com essa postura, cuide desse povo. Cascavel precisa de um prefeito que cuide das pessoas”, afirmou.
Já Paulo Langner chegou com um discurso de grupo. “Nós não vamos fazer uma política da simples crítica e da desvalorização, vamos buscar a construção de projetos alternativos que a sociedade almeja e exige. Dr. Juliano Murbach é uma grande conquista do partido, um homem íntegro e capaz. Não estamos juntos por acaso, acreditamos que Marcio Pacheco nos une em cima de projetos alternativos e realmente fará a diferença para nosso município”, argumentou.
Contando um pouco de sua história, Juliano Murbach começou seu discurso dirigido aos cerca de 200 presentes. Falou dos anos de estudo na Universidade Federal do Paraná, onde cursou direito após ser aprovado em quarto lugar no vestibular. Lembrou de sua gestão de dois mandatos frente a OAB de Cascavel. Sua fala calma trouxe um discurso firme, coeso e propositivo: “Chega de populismo! Para com isso. Não adianta vir aqui e prometer resolver os problemas do Universo e depois não cumprir o que prometeu”. O advogado conta que antes de se aproximar desse projeto, procurou saber quem era Marcio Pacheco. “Conversei com profissionais do Ministério Público, com autoridades das mais variadas áreas e constatei que não há nada que o desabone. Ele não é conversa mole, foto e outdoor”, contou.
Marcio Pacheco agradeceu a calorosa recepção que recebeu dos representantes do partido e aproveitou para deixar claro seu comprometimento para o sucesso do projeto em Cascavel. “Estamos muito felizes. Estamos avançando. A declaração de apoio de um segundo partido – e um partido grande – em menos de uma semana demonstra o nosso fortalecimento, além de simbolizar consistência, integração do nosso grupo e viabilidade do nosso Projeto. Somos homens de palavra. Com um diálogo franco e honesto, estamos construindo apoios numa relação de confiança, seriedade e comprometimento pelo bem da nossa Cascavel. Vamos em frente, com coragem, ousadia e confiança e humildade sempre.”, afirmou.
O PRB figura entre os grandes partidos do País. A sigla conta com um senador , 22 deputados federais, 35 deputados estaduais e um distrital. O partido também comanda 78 municípios e 1204 cadeiras de legislativo municipal.
Pacheco também comemorou a realização do evento porque, com o apoio do PRB, somado ao apoio do PHS, resolvem-se os problemas relacionados a tempo para o programa eleitoral gratuito na TV, assim como também o direito à presença em debates entre os candidatos ao cargo majoritário.
Aliança
Até o momento, o grupo liderado pelo policial federal Marcio Pacheco é o único a apresentar parcerias sólidas para o pleito deste ano. Dois partidos já firmaram compromisso público com o pré-candidato do Partido Pátria Livre (PPL): PHS e PRB. Juntas as siglas ocupam 27 cadeiras na Câmara Federal e dão ao grupo forças para enfrentar a dura campanha que se aproxima.