Curva do Boi também será reestruturada
O DER (Departamento Estadual de Estrada e Rodagem) já iniciou a recuperação do asfalto em trechos perigosos na PR-484, entre Boa Vista da Aparecida e Capitão Leônidas Marques, no oeste do Paraná. O pedido foi apresentado em julho de 2021 pelo deputado estadual Marcio Pacheco (Republicanos).
“É uma reivindicação da população da região que vem sofrendo há muitos anos com as más condições da rodovia, principalmente, com os buracos no asfalto”, afirma Pacheco. O deputado protocolou em julho de 2021 um requerimento na Assembleia Legislativa do Paraná, para o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, solicitando, em caráter de urgência, melhoras na PR-484.
A recuperação da rodovia inicia recentemente. “Quero agradecer o governador do Estado, Ratinho Junior e o secretário Sandro Alex pela sensibilidade em atender ao nosso pedido. As melhorias vão trazer segurança aos motoristas que trafegam pela via”, destaca.
A PR-484 é chamada de Félix Feiwisch Lerner e liga os municípios de Boa Vista da Aparecida até a BR-163, em Capitão Leônidas Marques, compreendendo 32 KM. Além dos reparos no asfalto esburacado, o DER está executando cerca de um quilômetro de extensão nas proximidades da Curva do Boi.
A principal intervenção é a alteração do traçado, reduzindo o número de cursas horizontais de cinco para três a fim de melhorar a segurança no trecho. O local é considerado perigoso em razão da quantidade de acidentes. A intervenção está orçada em R$ 1,9 milhão.