Notícias

Pacheco requer reforço para a segurança nos Conjuntos Riviera e Jaborá em Cascavel

Os constantes registros policiais nos Conjuntos Habitacionais Riviera e Jaborá, na região norte de Cascavel, chegaram até a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Ontem (31), o deputado Marcio Pacheco protocolou um requerimento solicitando à Secretaria de Segurança Pública e aos comandos da Polícia Militar (PM) e da Polícia Civil (PC) do Paraná atenção no sentido de viabilizarem o aumento de estrutura, pessoal e meios para as unidades de policiamento a fim de melhorar as ações prevenção e combate à criminalidade naquela região da cidade.

O requerimento foi aprovado pelo Plenário da Alep e agora vai ser encaminhado para o secretário de Segurança Pública do Paraná, Coronel Rômulo Marinho Soares, o comandante da Polícia Militar, Coronel Hudson Leôncio Teixeira e o delegado-geral da Polícia Civil, Silvio Jacob Rockembach, para as devidas providências.  

“Nós recebemos muitas reclamações dos moradores do Riviera e do Jaborá sobre os registros policias recorrentes que têm ocorrido nesses dois conjuntos habitacionais. Esperamos que as nossas autoridades de segurança pública se sensibilizem com a situação e possam viabilizar o aumento de efetivo, estrutura e meios às suas respectivas unidades a fim de reduzir os índices de criminalidade e assegurar paz e a tranquilidade à comunidade”, afirma Pacheco.

Além do requerimento para as autoridades de segurança pública, o deputado já manteve contato com o comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Coronel Rubens Garcez e a delegada chefe da 15ª Subdivisão Policial (SDP), Mariana Vieira. Ambos disseram que estão cientes da situação e da necessidade de ampliar as ações de policiamento nos dois conjuntos habitacionais.         

Segundo informações divulgadas na mídia local, especialmente veiculadas no site Portal 24, os moradores dos conjuntos residenciais Riviera e Jaborá são alvos frequentes de furtos, roubos, agressões, ameaças e até assassinatos.

Há ainda, segundo o Portal 24, relatos de pessoas circulando com arma de fogo sem permissão. Diante da insegurança, os moradores estão assustados e propensos a abandonarem suas casas e procurar um local seguro para seus familiares.

Em 19 de fevereiro de 2021, por exemplo, ocorreu um duplo homicídio no Jaborá, sendo uma pessoa morta no 1º andar e outra no 2º, com poucos minutos de diferença, e cerca de 20 tiros foram disparados.

O Conjunto Habitacional Riviera é o maior de Cascavel, com 2.089 moradias, enquanto o Jaborá tem 280 moradias. Ambos foram entregues para os respectivos proprietários em 2017.  

Ação policial no Conjunto Riviera em Cascavel – crédito G1/Globo
Comente com o Facebook