Tradição | Projeto propõe inclusão de Pentecostes de Cascavel no calendário oficial de eventos do Paraná

Proposta foi apresentada pelo deputado Marcio Pacheco na Assembleia Legislativa

 

A tradicional Festa de Pentecostes de Cascavel será incluída no Calendário Oficial de Eventos Turísticos do Paraná. É o que prevê o projeto de lei do deputado Marcio Pacheco (PPL) protocolado na Assembleia Legislativa do Paraná. O evento, que completa neste ano a sua 29ª edição, reúne milhares de fiéis de várias partes do Estado. 

“Trata-se de um evento de grande importância aos católicos da cidade de Cascavel e também de outros municípios da região”, explica o deputado. A festa conta com a participação de diversos grupos religiosos e culturais. 

A ideia do evento partiu do ex-vereador Miguel Porfírio, que ao retornar do Congresso Nacional da Renovação Carismática Católica, em 1988, realizado no Santuário de Aparecida, decidiu organizar o primeiro Pentecostes, naquele ano.

O encontro ocorreu no Ginásio de Esportes Sergio Mauro Festugatto, reunindo cerca de 4 mil pessoas. No decorrer dos anos, a festa ganhou corpo e se difundiu pela cidade e região, atingindo o número recorde de 35 mil participantes.

“O Pentecostes já faz parte da agenda de Cascavel e agora queremos incluí-lo no roteiro turístico do Paraná”, afirma Pacheco. O Pentecostes é considerado uma das celebrações mais importantes do calendário cristão e comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo e de Maria, sua mãe. 

A festa é realizada anualmente no domingo seguinte ao Dia de Pentecostes. A edição deste ano vai ser realizada no dia 11 de junho, a partir das 8 horas, no Centro de Eventos de Cascavel.

 

 

pentecostes

 

Comente com o Facebook