Segurança Pública | Promotora assume a presidência do Cogesp

 

Simone Lorenz tomou posse oficialmente hoje na Acic 

 

Em reunião realizada hoje (10) no auditório Paraná, na Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel), a promotora de Justiça Simone Lúcia Lorens tomou posse oficialmente da presidência do Cogesp (Conselho de Gestores de Segurança Pública), que reúne representantes das forças de segurança e de entidades da sociedade organizada de Cascavel. Ela substitui o delegado-chefe da Receita Federal, Paulo Bini.

           

A escolha do nome da promotora foi unânime entre os participantes do Cogesp. Simone, que atua na 6a  Promotoria de Justiça da Comarca de Cascavel. Em seu discurso de posse, Simone agradeceu a confiança dos membros por sua indicação para presidente do Conselho.

 

A presidente enfatiza que na área de segurança pública “há muito o que se fazer”. “Vamos continuar identificando os problemas de segurança existentes no município e buscar com as autoridades competentes as soluções, sempre de uma maneira articulada. A minha gestarão terá o caráter de agregar”, destaca Simone.

 

A promotora é a terceira presidente do Cogesp, que foi criado em 2013 por conta de uma ação do deputado estadual Marcio Pacheco (PPL). Este foi eleito o primeiro presidente. Na época, Pacheco era o presidente da Câmara de Vereadores de Cascavel.

 

O parlamentar esteve presente hoje (10) na posse da nova presidente do Conselho. Na oportunidade, ele lembrou da série de ações desenvolvidas pelo Cogesp até aqui. Dentre elas o fim do “cadeião” da 15ª Subdivisão Policial, reforma da PEC (Penitenciária Estadual) e a criação da 1ª Vara Federal.

 

Dentre as lutas em andamento é a criação da Apac (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados). “A integração das forças de segurança e a participação da sociedade são fundamentais para resolver os problemas de segurança da cidade, e o Conselho tem contribuído de maneira significativa a encaminhar e resolver algumas demandas do setor”, afirma Pacheco.  

 

O deputado também se sente feliz por ter contribuído com a criação do  Conselho, bem como a sua consolidação.

 

O vice-presidente escolhido do Conselho é o coronel de reserva Avelino Novakoski, que é o atual diretor da Guarda Municipal de Cascavel. O escrivão da Polícia Civil Reinaldo Bernardini ocupa o cargo de orador e relações públicas.

 

A posse da nova presidente do Cogesp reuniu as seguintes autoridades:

Alci Rotta Júnior, presidente da Acic

Celso Rogério Mochi, delegado chefe da Delegacia da Polícia Federal

Major Rubens Garcez, comandando do 6º Batalhão da Policia Militar

Mariana Vieira, delegada da Polícia Civil

Claudia Spinassi, juíza da Comarca de Cascavel

Adernil do Nascimento, representante do Exército

Major Amarildo Roberto Vieira, do 4º Grupamento dos Bombeiros

Renato Silva, diretor-presidente da Univel

Ari Batista da Silva, Penitenciária Estadual de Cascavel

Valdecir Alcântar, vereador

Sidnei Mazutti, vereador

Pedro Sampaio, vereador

Rafael de Lorenzo, presidente do Conseg

Luiz Sérgio Wosiak, Conseg

COGESP3 Miguel 10.03.17 COGESP

Paulo Bini, Simone Lorens e o deputado Marcio Pacheco 

 

Texto: Miguel Portela/Assessoria de Comunicação 

Foto: João Guilherme/Assessoria de Comunicação

Comente com o Facebook