Projeto pode garantir prioridade de atendimento aos diabéticos

Portadores de Diabetes Mellitus que estiverem aguardando atendimento médico – em situações onde seja necessário o jejum total – poderão receber atendimento prioritário para realização de exames em hospitais e clínicas, públicos e particulares estabelecidos no Estado do Paraná. O projeto lei apresentado pelo deputado Marcio Pacheco (PPL), foi protocolado nesta segunda-feira (24).

 

A proposta define como prioritário atendimento aos paranaenses que convivem com a doença e enfrentam constrangimentos durante a espera em estabelecimentos de saúde. “Uma pessoa que sofre com essa disfunção precisa de uma atenção especial e não é possível permitir que o paciente passe por complicações enquanto aguarda pela realização de um exame”, afirma Pacheco.

 

DIABETES
Portadores de Diabetes Mellitus sofrem coma elevação da taxa de glicose no sangue (hiperglicemia) e, em situações de jejum total, podem sofrer com visão turva, mal estar, taquicardia e, em casos mais severos em decorrência da hipoglicemia (baixa na taxa de glicose) podem chegar a óbito.

 

MarcioPacheco Sandro Nascimento

Autor do projeto, deputado Marcio Pacheco 

Foto: Sandro Nascimento/Alep

 

Por João Guilherme, com Jefferson Lobo

Comente com o Facebook