Projeto de Lei visa facilitar e incentivar a Carteira de Identidade para crianças e adolescentes

     De autoria do deputado Marcio Pacheco, o Projeto de Lei 915/2015, protocolado ontem (08), visa à implementação do Programa de Identificação Civil, que garante as crianças e adolescentes do Estado acesso gratuito a Carteira de Identidade de forma simples e rápida.

 

     O objetivo do programa é conscientizar os pais e responsáveis, escola e órgãos públicos em geral sobre a importância do registro da impressão digital o quanto antes. A medida também será efetiva para o combate ao tráfico nacional e/ou internacional de jovens, adoções ilegais e o trabalho escravo.

 

   No Brasil, segundo pesquisas, das 51.730 pessoas que desaparecem por ano, 40 mil são crianças/adolescentes. Muitos casos são resultantes da fuga de casa devido aos maus tratos, dependência química, prostituição, etc.

 

     O Programa de Identificação Civil ficará a cargo do Governo do Estado e as despesas da implantação serão debitadas do Fundo Estadual para a Infância e Adolescência (FIA).

 

     Para o autor da proposta, deputado Marcio Pacheco, “a segurança das nossas crianças e jovens merece a atenção e a dedicação dos administradores e instituições públicas”, disse o deputado.

 

ALERTA VIDA

 

Pacheco também é autor da Lei Nº 18628/2015, conhecida como ALERTA VIDA, que consiste em um aplicativo para smartphones, ferramenta que tem o objetivo de buscar por pessoas desaparecidas – independente de idade.

Saiba mais clicando no link: http://bit.ly/1lKpnFb 

Marcio Pacheco 2

Comente com o Facebook