A recuperação da PR-471, entre Catanduvas e Três Barras do Paraná, na região centro-oeste do Paraná, está sendo alvo de denúncia por parte dos motoristas que a utilizam diariamente para o trabalho. O asfalto está se deteriorando e abrindo buracos. Diante disso, o deputado Marcio Pacheco (PPL) encaminhou um requerimento ao secretário estadual de Infraestrutura Logística, José Richa Filho, solicitando uma fiscalização urgente no referido trecho.
“Nós recebemos essa denúncia, que está bem documentada com fotos e vídeos, e prontamente elaboramos um requerimento solicitando ao governo do Estado providências”, afirma Pacheco. No documento, o deputado solicita a designação de um profissional para fiscalizar a qualidade do serviço executado na recuperação da rodovia.
O parlamentar também solicita a elaboração de um laudo técnico, com a cópia do referido contrato firmado entre a empresa prestadora de serviço e o governo do Estado. “O nosso objetivo é garantir que a obra executada na PR-471 seja de qualidade e que o governo, que reclama tanta a falta de recursos, não fique jogando dinheiro pelo ralo”, afirma Pacheco.
PR-280
Outro requerimento apresentado na Assembleia Legislativa do Paraná pelo deputado Marcio Pacheco, para o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, solicita a recuperação da PR-280, entre Pato Branco e Palmas.
“A PR-280 é um dos corredores do sudoeste do Paraná, com um fluxo muito grande de caminhões que fazem o escoamento da produção para outras regiões do Estado e também fora dele”, justifica Pacheco.