Notícias

Pacheco será empossado amanhã para seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa

O deputado Marcio Pacheco (Republicanos) tomará posse na tarde desta quarta-feira (01) para o seu terceiro mandato consecutivo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), em Curitiba. O deputado pretende dar continuidade ao trabalho que vem realizando em apoio aos municípios paranaenses e em defesa da família e da vida. 


“Nos dois primeiros mandatos, fizemos um grande trabalho em defesa dos municípios, em defesa da transparência pública e apoio as demandas dos municípios. Também tivemos uma intensa atuação em defesa da família e da vida e das pautas envolvendo as pessoas com autismo e as entidades do terceiro setor. Por exemplo, as APAEs que desenvolvem o grande trabalho de inclusão educacional e social”, destaca.


De acordo com ele, são trabalhos importantes e que terão continuidade no novo ciclo que se inicia amanhã (01). Pacheco foi reeleito em outubro passado para o seu terceiro mandato com 36.423 votos. Uma diferença de apenas 96 votos para o primeiro suplente do Republicanos, Adriano Ramos – o partido elegeu, além de Pacheco, outros dois deputados estaduais: Alexandre Amaro e a Cantora Mara Lima. 


Pacheco lembra que foi uma reeleição muito apertada e a vitória foi mais uma graça de Deus em sua trajetória de vida. “Tenho que agradecer, em primeiro lugar, a Deus por essa vitória. Uma eleição decidida na reta final da apuração é preciso valorizar cada voto que recebi. E é esse voto que irá fazer a diferença no novo ciclo”, afirma.
A solenidade de posse desta quarta-feira (01) marca a instalação da 20ª Legislatura da Alep. A cerimônia ocorre no Plenário da Assembleia Legislativa, a partir das 14h00. A sessão será comandada pelo deputado Ademar Traiano, atual presidente do Legislativo paranaense. 


Caberá a Traiano indicar dois deputados para compor a Mesa dos trabalhos, nas funções de 1º e 2º secretários. Em seguida, será lida a relação dos 54 deputados que tomarão posse, assim como o compromisso de defenderem e cumprir as Constituições Federal e Estadual. 


Após a leitura os deputados serão chamados nominalmente para ratificar o compromisso, confirmando “assim o prometo”, e assinar o termo de posse.


O mandato dos 54 novos deputados é de quatro anos, iniciando em 1º de fevereiro deste ano e encerrando em 31 de janeiro de 2027. 

Parlamentar exemplar


Em sua atuação na Assembleia Legislativa, Pacheco tem se destacado por iniciativas importantes, como a criação de 45 leis estaduais. Dentre elas, a obrigação do preso em pagar pelo uso da tornozeleira eletrônica e a isenção do pedágio nas rodovias paranaenses aos autistas e pessoas com outras deficiências que necessitam de tratamento médico fora de seu domicílio.


Pacheco também atuou em diversas comissões internas da Casa. Na atual, por exemplo, é o vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a principal da Alep e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor.

 
Pacheco também é uma referência na Alep pela atuação em defesa dos valores e princípios cristãos, atenção e apoio às entidades ligadas a causas sociais como: o auxílio de pessoas com Autismo, Síndrome de Down, outras deficiências, dependência química e deformidades labiopalatais.


Além disso, o deputado é um defensor do setor privado e do agronegócio paranaense.

Pacheco em seu juramento durante a cerimônia de posse em 2018
Comente com o Facebook