Pacheco questiona Secretária de Educação sobre cancelamento de repasses

Pacheco: “Onde está o dinheiro da educação?”

 

            Foi aprovado ontem (12), no Plenário da Assembleia Legislativa, requerimento de autoria do deputado Marcio Pacheco (PPL) questionando a Secretária de Educação, Ana Seres Trento Comin a respeito de recursos relativos à emendas parlamentares ao orçamento do Estado para 2016.

 

            Os recursos previstos nas emendas parlamentares de Marcio Pacheco privilegiam colégios de Cascavel, Cafelândia e Ubiratã. Segundo informações, o Núcleo Regional de Educação de Cascavel solicitou aos colégios documentação para liberação de recurso, gerando grande expectativa na comunidade escolar. Porém, recentemente os diretores dos colégios receberam comunicado da Secretaria de Estado da Educação informando que o repasse dos recursos não seria efetuado.

 

            “O repasse desses recursos, que totaliza R$ 1 milhão, é fundamental para a melhoria do desenvolvimento das atividades educacionais na rede estadual de Cascavel. O Governo do Estado, via Secretaria de Educação, nos deve explicações sobre como e quando os colégios pederão começar as reformas e a compra de mobiliário”, disse Pacheco.

 

Perguntas encaminhadas:

 

1  Serão liberados os recurso das emendas parlamentares em prol de Colégios Estaduais de Cascavel?

2  Se forem liberados, qual a data prevista?

3  Por que motivo a Secretaria de Estado da Educação solicitou aos Colégios de Cascavel, contemplados com as emendas de Pacheco, documentação para liberação dos recursos e depois informou aos diretores que não seriam disponibilizados?

4  Estão ou serão liberados recursos de emendas parlamentares de autoria de outros deputados?

 

Pacheco requerimento

Deputado Marcio Pacheco (PPL) destinou R$ 1 milhão de suas Emendas Parlamentares para a reforma de escolas  

            

João Guilherme/Ass. de Comunicação

Comente com o Facebook