Pacheco obtém compromisso do Secretário de destinar ambulância para o HUOP em 30 dias

Em Audiência Pública da Comissão de Saúde, Caputto se comprometeu a enviar uma ambulância ao Hospital Universitário dentro de 30 dias

 

            Durante a manhã de hoje (07), na sala das comissões, realizou-se a Audiência Pública da Comissão de Saúde, onde o Secretário de Saúde do Estado, Michelle Caputto, apresentou o relatório quadrimestral de prestação de contas da Secretaria de Estado da Saúde.  

 

            Próximo do final da Audiência Pública promovida pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, os ânimos se exaltaram quando ao responder questionamentos do deputado Marcio Pacheco acerca das deficiências do HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná), Caputto subiu o tom de voz e afirmou que “não é obrigado a adivinhar as demandas do Hospital Universitário”. Pacheco pediu respeito e advertiu o secretário, pedindo serenidade cobrou soluções para os problemas enfrentados pela casa hospitalar. “Peço que o senhor respeite as informações que estou trazendo,  acredito que não é necessário que o hospital peça providências, porque sou um representante daquela região e estou dizendo que há a necessidade de uma ambulância”, disse Pacheco. 

 

             O Secretário novamente se manifestou, pediu desculpas, dizendo que não era sua intenção ter sido deselegante e que esse é um problema de fácil solução. “Tenho ambulância simples para enviar amanhã. Mas prefiro que esperem 30 dias, assim será possível o envio de uma ambulância de suporte avançado.” E acrescentou: “Já vou deixar reservada uma ambulância fica a minha garantia de que, tão logo a Direção do HUOP encaminhe ofício requerendo adequadamente, encaminharemos uma ambulância para o HU Cascavel”.

 

            Pacheco comemorou a notícia e agradeceu a sensibilidade do Secretário. “O Secretário tem fama de ser um homem de palavra. E o comprometimento do Caputto me pareceu verdadeiro. Fico feliz que esse dialogo tenha sido possível e assim possamos ajudar o Hospital Universitário em sua missão de atender uma população de aproximadamente dois milhões de pessoas de toda a região”, considerou. 

 

Sobre a visita ao HUOP

 

            Em 18 de março, deputados integrantes da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento do Oeste estiveram reunidos com diretores do Hospital Universitário do Oeste do Paraná. Foram apresentadas demandas que precisavam de urgentemente de solução para que o hospital, que é referencia para a região atendendo uma população de aproximadamente dois milhões de habitantes, continuasse prestando atendimento de qualidade aos pacientes e seus familiares.

 

            Foi constatado que há muito tempo o hospital não tem o número necessário de servidores para dar a devida atenção à grande demanda. Um exemplo é a ala F1, para cirurgias cardiológicas, onde 11 leitos estavam prontos, desde 2011, e não estavam em funcionamento por falta de servidores para trabalhar ali.

 

            Depois da visita dos deputados, a direção do HUOP encaminhou à Assembleia Legislativa um “Relatório de Necessidades” onde estavam listadas demandas essenciais para o funcionamento da casa hospitalar. Alguns dos déficits pontuados no documento foram: Liberação de recursos para o pagamentos de fornecedores; Conclusão das obras em atraso; Contratação de servidores e a aquisição de equipamentos. Como ação concreta também por força da Frente Parlamentar, logo após a visita e cobranças dos parlamentares, 23 novos servidores foram contratados para trabalhar no hospital.

 

saudeambulancia

 

 

Comente com o Facebook