O Encontro promovido pela Federação Nacional dos Policiais Federais objetiva debater projetos para a Segurança Pública em todo o Brasil
A Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF), em parceria com o Sindicato dos Policiais Federais (SINDIPOL/DF), promoveu nesta terça-feira, 22, o 1o Encontro Nacional dos Policiais Federais, o evento é alusivo ao Dia do Policial Federal, celebrado no último dia 16.
O deputado Marcio Pacheco (PPL) que representava a Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) no encontro é policial federal há nove anos e integra a Comissão de Segurança Pública da ALEP discursou aos policiais federais que exercem/exercerão mandatos eletivos como vereadores, prefeitos, deputados estaduais, deputados estaduais e representantes sindicais.
Os policiais presentes também puderam ouvir o Deputado Federal Aluísio Mendes (PTN) e o Presidente do Fenapef, Luiz Antônio de Araújo Boudens.
Pacheco alertou os presentes para o descaso do governo com relação aos policiais brasileiros.”É uma grande honra representar a Comissão de Segurança da Assembleia nesse importante encontro que debate as ações e projetos para a segurança pública num amplo contexto. A falta de respeito e valorização dos policiais, o alto índice de criminalidade, o número absurdo de homicídios e de mortes de policiais no Brasil, aliados à ineficiência das investigações que geram uma imensa sensação de impunidade indicam claramente a necessidade de reformas urgentes. As retóricas governamentais, as normativas, os conceitos e a formatação das polícias e da segurança pública como um todo precisam urgentemente ser reavaliados e reformulados”, disse o parlamentar que atua na área da segurança pública há 20 anos, tempo dividido entre o tempo que compôs as fileiras da Policia Militar do Paraná e da Policia Federal, onde presidiu o Sindicato dos Policiais Federais de Cascavel.
Policial Federal há nove anos, o Deputado Marcio Pacheco palestrou para os colegas na PF no I Encontro Nacional dos Policias Federais
João Guilherme/Assessoria de Comunicação