Notícias

Pacheco cobra solução do Estado sobre superlotação no Colégio do Floresta em Cascavel

Demanda no Colégio Francisco Lima da Silva cresceu por conta de alunos oriundos do Conjunto Habitacional Riviera

O deputado Marcio Pacheco protocolou hoje (08/11), na Assembleia Legislativa do Paraná, requerimento solicitando informações à secretária de Estado da Educação, Ana Seres Trento Comin, sobre a superlotação no Colégio Francisco Lima da Silva, em Cascavel. O problema tem sido alvo de reportagens na imprensa local.

“Pelo que nos foi repassado, o Colégio estadual recebeu uma grande demanda de alunos do Conjunto Habitacional Riviera, inaugurado em setembro passado. O estabelecimento de ensino não tem capacidade para absorver tantos alunos. Por isso, estamos solicitando uma série de informações do governo a fim de esclarecer e resolver toda essa situação”, afirma Pacheco.

Dentre as informações solicitadas pelo deputado à secretária de Educação estão a capacidade total de alunos, qual o número de matrículas previstas para 2018 e se há previsão de ampliação do colégio ou construção de nova unidade.

O Colégio Estadual Francisco Lima da Silva foi construído no bairro Floresta, zona norte de Cascavel, em 1996. Desde então, foram feitas ampliações pontuais com recursos próprios da unidade, que tem hoje capacidade para atender cerca de 1.100 alunos, mas tem .1476 matriculados, distribuídos em 12 turmas no período da manhã, 12 a tarde e 11 a noite.

Porém, a expectativa da direção é aumentar essa demanda para o próximo ano, com a vinda de mais alunos que moram no Conjunto Habitacional Riviera. “Queremos que a Secretaria Estadual de Educação encontre uma solução mais rápida possível para a superlotação de alunos”, frisa o deputado.

Dentre as soluções previstas a ampliação do colégio ou a construção de uma nova unidade, que já tem uma área destinada dentro do Conjunto Habitacional, onde moram cerca de 2.100 famílias. Porém, até agora o governo não se pronunciou oficialmente sobre a construção do novo colégio na região.