Pacheco cobra e Governo efetua pagamento de oficinas mecânicas

Em fevereiro desta ano Pacheco já havia questionado o Governo sobre o não pagamento das oficinas

 

Dos 15,4 mil veículos da frota do Estado, cerca de 16% estão em manutenção

 

 Na tarde de ontem (07) o deputado Marcio Pacheco recebeu resposta do Requerimento enviado, no dia 06, à Secretaria de Segurança Pública questionando o atraso no pagamento das empresas que fornecem serviços para a empresa ‘JMK Serviços Ltda’ – empresa que gerencia a manutenção nas viaturas da frota estadual em 469 oficinas distribuídas pelo Estado. A motivação para o Requerimento foi a quantidade de reclamações que o deputado recebeu de proprietários de oficinas mecânicas.

 

            Segundo o documento entregue em mãos pelo líder do governo na Assembleia, deputado Romanelli (PSD), atualmente 2420 viaturas encontram-se em oficinas aguardando por reparos. A resposta também aponta que o Setor Financeiro da Secretaria de Segurança Pública liquidou as pendências com a JMK no último dia 06, restando apenas as faturas de novembro que ainda não foram recebidas pela Secretaria.    

 

            Pacheco lembra que a maioria dessas empresas são microempresas e além da mão de obra adquirem peças para o reparo nas viaturas. “Muitos desses empresários estão com faturas vencidas por não haverem recebido o que lhes é de direito”.

 

Marcio Pacheco também alerta para a quantidade de viaturas que estão paradas aguardando por reparos. “Dos 15.400 veículos que compõem a frota mais de duas mil estão impossibilitados de circular pelas nossas cidades e atender a população. Um número desses faz refletir sobre a efetividade do serviço de manutenção preventiva, que é primordial em uma frota que é 30% composta por veículos com mais de 10 anos de uso” alertou o deputado.

 

            A Secretaria de Segurança afirma que efetuou o pagamento para a JMK e a ela cabe quitar os débitos com as oficinas. A JMK também é proprietária de 200 viaturas alugadas pelo valor de R$ 7,33 milhões anuais para circular em Curitiba e municípios da Região Metropolitana.

 

Viaturas 02site 01 

 

João Guilherme / Assessoria de Comunicação  

Comente com o Facebook