Notícias

Pacheco recebe reconhecimento pelo trabalho em defesa do CRC e do Esporte

O deputado Marcio Pacheco conheceu a nova estrutura de suporte e treinamento do Clube de Regatas Cascavel (CRC), que fica localizado no Lago Municipal de Cascavel. O convite foi feito pela direção do CRC, que aproveitou a visita para agradecer o apoio do deputado em favor da canoagem.


A visita ocorreu na última sexta-feira (10), quando o deputado foi recebido pela direção do CRC: Sueli Vergutz (presidente), Paulo (supervisor técnico), Ana Paula (atleta) e Beatriz Vergutz (treinadora). O presidente da Fundação de Esporte de Cascavel, Edson Queiroz, também esteve presente.


A nova estrutura do CRC inclui um contêiner para os caiaques, que fica ao lado da sede do clube, no Lago Municipal. Todos os detalhes de treinamento e suporte aos atletas foram repassados ao deputado. Recentemente, Pacheco destinou, via emenda parlamentar, um veículo para o trabalho administrativo do CRC e articulou a liberação do contêiner junto ao programa de incentivo da Copel e Governo do Estado.


“Fiquei impressionado com a estrutura que dispõe o Clube de Regatas Cascavel. Também estou muito feliz pelo convite feito pela direção do clube e pude conhecer mais de perto esse trabalho de revelar atletas. Isso traz uma grande responsabilidade de continuar incentivando o esporte, em especial a canoagem”, destaca Pacheco.


Para a presidente do CRC, Sueli Vergutz, o convite foi uma forma de agradecer o trabalho do deputado em prol do esporte cascavelense. “O deputado tem sempre nos auxiliado para atender as nossas demandas. Isso é importante porque podemos melhorar sempre o nosso trabalho administrativo e também o rendimento técnico de nossos atletas”, afirma Sueli.


HISTÓRIA


O Clube de Regatas Cascavel foi fundado em 2009. A entidade sem fins lucrativos vem realizando trabalhos de incentivo a prática de esportes, especificamente a Canoagem de Velocidade.


Nesse período, consolidou-se como um dos principais clubes brasileiros na modalidade, revelando grandes atletas para defender a Seleção Brasileira da Modalidade. Destaques para as irmãs Ana Paula e Beatriz Vergutz – Ana Paula foi a primeira atleta brasileira a ganhar medalha nos Jogos Pan-Americanos de Toronto (2015) e Lima (2019). O atleta Vagner Souta também é outro destaque do CRC.


No último Campeonato Brasileiro de Canoagem de Velocidade e Paracanoagem, promovido pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBC) entre os dias 3 e 5 de dezembro, o CRC ficou na 6ª colocação geral entre 38 clubes, de 12 estados. Foram 18 medalhas e 13 pódios conquistados por dez atletas.

Comente com o Facebook