Marcio Pacheco propõe a criação da Carteirinha Eletrônica de Vacinação

 

O objetivo é criar um banco de dados sobre o histórico de vacinas dos paranaenses

 

            Quem nunca ficou em dúvida sobre ter ou não recebido a dose de alguma vacina? O problema comum a grande parcela dos paranaenses acontece muitas vezes pelo extravio da carteirinha ou a dificuldade para compreender as informações contidas nas já desgastadas carteiras em papel. 

 

            Para assegurar a rápida localização das informações sobre o histórico de vacinas dos cidadãos paranaenses, o Deputado Marcio Pacheco (PPL) propõe, através de Projeto de Lei, a criação da Carteira Eletrônica de Vacinação. Segundo o texto do projeto, a nova carteirinha digital fará o registro e controle da vacinação de pessoas atendidas pelo sistema de saúde pública do Estado.

 

            A partir do momento que a proposta entrar em vigor, será possível que os paranaenses de qualquer idade possam encontrar as informações em qualquer unidade de saúde instalada em municípios do Paraná.

 

            Para o deputado autor da proposta, Marcio Pacheco, problemas comuns que surgem com a mudança de endereço ou rasuras serão praticamente extintos. “A criação da carteirinha digital é uma necessidade. Coletar e gerir esses dados é fundamental para, além de facilitar o acesso, haver um controle mais rigoroso em relação a aplicação das vacinas”, disse. 

 

iCarteirinha 

 

Assessoria de Comunicação  

Comente com o Facebook