Notícias

Umuarama | Pacheco entrega homenagens para cinco policias militares que mais efetuaram prisões e apreensões de drogas no Estado 

O deputado Marcio Pacheco entregou na tarde de ontem (07/12), na Câmara de Vereadores de Umuarama, os certificados de Moção e Congratulações a cinco policiais militares por se destacarem no combate à criminalidade. A entrega ocorreu durante um encontro sobre segurança pública com entidades locais.

A iniciativa partiu do deputado Marcio Pacheco, com o apoio da vereadora Ana Novais (PPL), primeira-secretária da Câmara Municipal de Umuarama. Foram homenageados os seguintes militares: Pedro Henrique da Cruz Hahn (segundo-tenente); Dejian Argenton Cardoso (soldado); Alexandre Barbosa Santos (soldado); Argemiro Gregório dos Santos (soldado) e Anderson Borges Castello Branco (soldado).

Todos atuam no 25º Batalhão da Polícia Militar de Umuarama. Eles se destacaram em 2015 na apreensão, de drogas, armas e veículos, prisões e objetos recuperados. De acordo com o ranking da Secretaria Estadual de Segurança Pública, os homenageados ficaram entre os vinte policiais civis e militares que mais pontuaram no combate a criminalidade.

“A homenagem é o reconhecimento da Assembleia Legislativa do Paraná pelo trabalho realizado pelos policiais, que são orgulho para a cidade de Umuarama, pois se arriscam a vida todos os dias para proteger e defender a sociedade, mesmo com a falta de investimento na segurança pública”, afirma Pacheco.

“São policiais que se dedicaram no combate à criminalidade e prestam serviço de relevância para a nossa cidade. Eles merecem essa homenagem proposta pelo deputado Pacheco”, complementa a vereadora Ana Morais.

O presidente do Conselho Municipal de Segurança, Eliseu Vital, também enalteceu o trabalho feito pelo 25º Batalhão da Polícia Militar e a Guarda Municipal nas ações de combate à criminalidade no município.

O comandante do 25º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel Agnaldo Letrinta, ressalta o trabalho integrado das forças de segurança. “Isso tem resultado no baixo índice de criminalidade”, afirma Letrinta. Para ele, a homenagem é motivo de orgulho à corporação, sobretudo, aos policiais homenageados.

Depois da entrega da cerimônia, o deputado Marcio Pacheco fez uma explanação sobre a segurança pública no Paraná, levando em conta a sua experiência adquirida nos dez anos como integrante da Polícia Militar e atualmente Policial Federal licenciado, e da atual conjuntura.

Também participaram do evento representantes do Conselho Municipal de Segurança Pública, Conselho da Comunidade da Comarca de Umuarama, Associação Comercial e Industrial, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e Guarda Municipal.

Também participaram do evento a presidente da Câmara Municipal, Professora Maria Ornelas Valle (PTN), o presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública, Eliseu Vital, o diretor da Guarda Municipal, Valdiney Rissato, o presidente da Associação Comercial e Industrial, Orlando de Souza e o comandante do 4º Grupamento de Bombeiros, Capitão Jardel.