Esporte – Segurança |Pacheco reivindica a implantação de ciclovia entre Trevo Ceasa e Espigão Azul em Cascavel

Requerimento aprovado na Assembleia Legislativa foi encaminhado ao DER-PR

 

É cada vez mais comum a presença de ciclistas circulando nas estradas do interior para praticar esporte ou simplesmente para uma atividade de lazer. Em Cascavel, que é um dos berços do ciclismo paranaense, muitos atletas, desportistas e moradores de comunidades rurais utilizam a PR-486. Pensando no incentivo ao esporte e também na segurança, o deputado Marcio Pacheco protocolou um requerimento solicitando a implantação de uma ciclovia nas margens da PR-486, interligando o Trevo Ceasa e ao Distrito de Espigão Azul, em Cascavel.

 

O requerimento com o referido pedido foi aprovado na última quarta-feira pela Assembleia Legislativa do Paraná e será enviado ao diretor-geral do DER (Departamento Estadual de Estradas de Rodagem), Nelson Leal Junior. Para Pacheco, a implantação da ciclovia, que tem um trajeto de aproximadamente 10 quilômetros, é uma forma de melhorar o trânsito no local e incentivar a prática de esporte.

 

“Hoje a construção de ciclovias é uma tendência mundial e não se resume ao perímetro urbano, mas também em rodovias. No caso da PR-486, há uma reivindicação antiga dos desportistas e da comunidade para a efetivação da ciclovia”, afirma o parlamentar.

 

No requerimento enviado ao DER, o deputado solicita um estudo técnico com o objetivo de implantar a obra nas margens da PR-486, que não tem acostamento. A estrada é de responsabilidade do Estado e já serviu de espaço para treinamento da Seleção Brasileira de Ciclismo e hoje para a equipe de Cascavel.

 

O trajeto também é usado por desportistas que gostam da modalidade e trabalhadores que se deslocam para seus empregos.

 

b2ap3_thumbnail_bicicletas.jpg

Comente com o Facebook