Enfim o Governo anuncia a contratação dos 128 Agentes Penitenciários aprovados

           

    Depois de seguidas e violentas rebeliões no estado – a mais recente na Penitenciária Estadual de Londrina (PEL II), o Governo do Estado anunciou a contratação de 128 agentes penitenciários, que começam a trabalhar já no dia 04 de novembro.

                A nomeação de agentes penitenciários aprovados em concurso público e já formados tem sido pauta frequente no mandato do deputado Marcio Pacheco. Afinal, no Estado são 4.131 cargos de agente penitenciário, destes 926 encontram-se vagos, e para que as necessidades sejam sanadas ainda deveriam ser criadas outras 2.560 vagas.

Ações pela nomeação dos 128 Agentes Penitenciários

                Em 25 de agosto, o requerimento do deputado Marcio Pacheco pedindo a nomeação dos 128 agentes penitenciários, já formados desde o ano passado foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná – ALEP e encaminhado ao Governo.

                Seguindo com ações em prol da melhoria do sistema prisional, Pacheco trouxe a Cascavel a 1ª Audiência da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná – ALEP, presidida pelo deputado Mauro Moraes. O evento contou com lideranças no setor de segurança, dentre eles o comandante da Polícia Militar do Paraná, Coronel Maurício Tortato e o delegado chefe da Polícia Civil no Paraná, Julio Reis.

                 Como encaminhamento das demandas discutidas no encontro, os deputados Marcio Pacheco e Mauro Moraes redigiram o “Manifesto de Cascavel”, listando as prioridades no setor de segurança pública, inclusive a contratação de mais servidores.
O documento foi entregue pessoalmente ao Secretário de Segurança Publica Wagner Mesquita no dia 29/09.
O documento apontava como uma prioridade no item 6: “Nomear, imediatamente, os 128 agentes penitenciários já aprovados em concurso, treinados e aptos para contratação.”

                Segundo Pacheco “A contratação desses 128 agentes penitenciários foi uma bandeira que carregamos. Fomos insistentes na convocação desses profissionais. Muitos já haviam deixado seus empregos para assumir a vaga pela qual tanto se dedicaram. Lamento a situação em que se encontra o sistema prisional. Mas comemoro conjuntamente com esses homens e mulheres que agora podem assumir seus postos de trabalho”, comemorou Pacheco.

 

Agentes

Comente com o Facebook