Concursados aguardam a nomeação de concurso realizado em 2014
Na tarde de hoje o deputado Marcio Pacheco (PPL) protocolou requerimento onde questiona o governador Beto Richa quanto a não nomeação dos 400 aprovados no concurso do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Agropecuária – EMATER, realizado em 2014.
Como o concurso público que antecedeu o concurso 079/2014 foi realizado há 26 anos, é imprescindível que os 293 aprovados para as vagas de Profissional de Extensão Rural – APER e os 107 aprovados para o cargo de Técnico de Extensão Rural – ATER assumam seus postos de trabalho e contribuam para a manutenção e crescimento do respeitado potencial rural de nosso Estado.
Segundo o deputado Pacheco, muitos desses concursados tiveram suas expectativas frustradas e estão lidando com sérios transtornos. “Muitos mudaram-se de cidade com suas famílias para os municípios que escolheram atuar, outros pediram demissão de seus empregos ou deixaram os estudos. O Governo do Estado tem a obrigação nomear esses homens e mulheres em seus cargos de direito”.
No requerimento o deputado questiona a previsão para as nomeações e o número de aprovados que serão nomeados na data prevista.