Duplicação da BR-277 | DER sugere que não será cumprida promessa do Governador

            Na manhã de hoje (10), a quarta reunião da Frente Parlamentar  Contra a Renovação dos Contratos de Pedágio se reuniu para receber o Diretor de Operações do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Paulo Montes Luz.

 

            Os deputados que integram a frente fizeram vários questionamentos sobre as obras que o Governador tem prometido durante as visitas que faz aos municípios do Estado.

 

            Em março de 2013, o Governador Beto Richa esteve presente no evento de inauguração do terminal da Cotriguaçu, em Cascavel. Na ocasião, o Governador afirmou que a duplicação no trecho entre o Trevo Cataratas e o trevo de acesso ao distrito de São João teriam início em breve e também beneficiariam no escoamento do tráfego do Show Rural. Como a obra não aconteceu, no início de 2016, sob pressão da sociedade organizada, Beto Richa voltou a prometer que as obras de duplicação da BR-277 teriam início já no mês de Maio.

 

             Questinonado sobre tal promessa, Paulo Montes, com discurso técnico disse que nenhuma negociação sequer foi concretizada no sentido de que haja a duplicação da rodovia BR-277 em Cascavel, sendo portanto, improvável mais uma vez o cumprimento da promessa do Governador.

 

            Para o deputado Marcio Pacheco, o velho jeito de fazer política continua sendo aplicado no Paraná. “É condenável toda e qualquer promessa que não possa ser cumprida. Não é aceitável que um Governador saia por aí contando falsas verdades para receber aplausos.Nossa Região Oeste tem sofrido muito com os abusos das concessionárias. O mês de Maio ainda não terminou. Esperamos que as obras comecem em breve”, considerou Pacheco. 

 

PAUTA

            A pauta seguiu definindo detalhes para o dia 16 de Maio, data do lançamento oficial da Frente, no plenário da Assembleia Legislativa. A interatividade com os paranaenses será garantida pela transmissão de áudio e vídeo em tempo real através do Facebook.

 

            Estarão presentes representantes ligados as áreas do comércio, indústria, agronegócio, e a sociedade organizada de maneira geral. Também serão convidados representantes do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e das empresas concessionárias que exploram o pedágio no Estado.   

 

            Em reuniões anteriores o grupo decidiu as datas das visitas do grupo de trabalho para a realização de audiências públicas com autoridades e lideranças locais em todas as regiões do Paraná. O primeiro visita dos parlamentares será em 24 de maio, no município de Ponta Grossa. Em seguida, acontecerão reuniões em Foz de Iguaçu e Cascavel, no dia 17 de junho; Umuarama, em 24 de junho; e Londrina e Maringá, no dia 8 de julho. 

 

Frente10.05

 

Assessoria Parlamentar

Comente com o Facebook