Correios | Audiência pública debaterá fechamento de unidade

Evento ocorre dia 23 de março na Câmara Municipal de Vereadores

 

Uma audiência pública promovida pelo deputado Marcio Pacheco (PPL) e o vereador Olavo Santos (PHS) discutirá os serviços de distribuição prestados pelos Correios em Cascavel. O evento será aberto a participação da população e ocorrerá no dia 23 de março, a partir das 19 horas, no auditório da Câmara de Vereadores.

 

A audiência deve contar com representantes do Ministério Público, Procon, Correios, Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel), Sindicatos dos Trabalhadores nos Correios do Paraná e outras entidades organizadas.

 

Também foram enviados convites para os deputados federais e estaduais da região de Cascavel. A audiência pública ocorre em meio a preocupação dos trabalhadores dos Correios com o processo de fechamento de agências.

 

Em todo o País, serão fechadas aproximadamente 250 unidades, como parte da fusão de agências. No Paraná, ainda não tem oficialmente qual será o impacto da medida.

 

Em Cascavel, são duas agências e duas centrais de distribuição, além de duas unidades franqueadas. Os trabalhadores temem que o serviço de distribuição,   localizado na rua Erechim, centro de Cascavel, seja incluído no plano de fechamento da empresa.

 

Para o deputado Pacheco, é importante a mobilização e participação das pessoas a fim de garantir a continuidade dos serviços, “sem prejudicar o atendimento à população”. “É inconcebível fechar uma unidade dessa diante da importância de Cascavel e do grande volume de serviços prestados às pessoas”, afirma o deputado.

 

O vereador Olavo também concorda que o possível fechamento do centro de distribuição pode causar um enorme prejuízo à população. “O temor é a piora dos serviços prestados, que já estão aquém do esperado”, diz o vereador.

 

16.03.17 Correios

 

Miguel Portela/Assessoria de Comunicação 

Comente com o Facebook