Chico Brasileiro toma posse como prefeito de Foz do Iguaçu

Pacheco participou da cerimônia oficial realizada nesta segunda-feira

 

    O prefeito eleito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro (PSD), tomou posse na tarde de hoje (1º de maio) durante cerimônia realizada no Hotel Golden Park Internacional. O deputado Marcio Pacheco (PPL) participou da posse e desejou boa sorte e sucesso ao prefeito em sua gestão.

 

  O novo chefe do Executivo Municipal foi eleito com 69.469 votos nas eleições suplementares do dia 2 de abril, tendo como vice-prefeito Nilton Bobato (PCdoB). A Prefeitura de Foz do Iguaçu vinha sendo administrada interinamente desde o dia 17 de julho do ano passado, quando o então prefeito Reni Pereira (PSB) foi preso durante a operação Pecúlio, da Polícia Federal.

 

    Nesse período comandaram a prefeitura a então vice-prefeita de Reni, Ivone Barofaldi (PSDB) e, neste ano, a presidente da Câmara Municipal, vereadora Inês Weizemann (PSD). A cerimônia de posse de hoje à tarde (1º) foi presidida pelo presidente da Câmara de Vereadores, Rogério Quadros (PTB).

 

    Em sua fala, Chico Brasileiro disse que vai fazer uma gestão transparente, ética, austera e voltada aos interesses da população, em especial aos que mais necessitam do Poder Público. “Os desafios são grandes e estou ciente disso. A população pode ter fé e confiança porque um novo tempo está começando em Foz do Iguaçu”, declarou o prefeito.

   

    Para Pacheco, o discurso de posse revela uma nova etapa na política iguaçuense. “Fiz questão de cumprimentar o prefeito e desejar que concretize o discurso de hoje. Foi uma fala forte, muito séria e voltada aos interesses de todos”, afirmou o deputado. 

 

    Para Pacheco, o novo governo reúne todas as condições para recuperar a confiança e a credibilidade de Foz do Iguaçu, cuja imagem foi manchada nos últimos anos por conta das denúncias de corrupção envolvendo agentes públicos.

 

    O deputado foi um dos apoiadores do novo prefeito durante a campanha eleitoral. Por fim, Chico Brasileiro conclamou as forças organizadas da sociedade para se unirem em prol do crescimento e do desenvolvimento da cidade.

 

    A cerimônia de posse reuniu cerca de duas mil pessoas. Dentre os presentes a vice-governadora Cida Borghetti, os ministros Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia, Informações e Comunicações) e Ricardo Barros (Saúde), os deputados federais Evandro Roman e Sandro Alex, os deputados estaduais Evandro Araújo, Marcio Nunes, Guto Silva, Hussein Bakri e a deputada Maria Victória.

 

2017 05 01 17.41.29

 

Texto: Miguel Portela/Assessoria de comunicação 

Foto: João Guilherme/Assessoria de Comunicação 

Comente com o Facebook