Na manhã de hoje (13), o deputado Marcio Pacheco participou da cerimônia de entrega de um veículo zero quilômetro para o Centro de Estudos do Menor e Integração à Comunidade (Cemic). A entidade atende crianças e adolescentes de 06 a 15 anos em situação de vulnerabilidade social.

O carro, Renault Logan, no valor de R$ 60 mil, foi repassado pela prefeitura em regime de cessão. Já os recursos são oriundos de emenda parlamentar do deputado Pacheco. “É muito gratificante poder contribuir com o Cemic, que presta um relevante serviço voluntário para a comunidade de Cascavel, atendendo cento e oitenta crianças e adolescentes”, afirma Pacheco.

De acordo com o vice-presidente do Cemic, Genesio Pegoraro (que é também presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel), o veículo será utilizado pelas equipes para os trabalhos administrativos e atendimento aos internos. “Quero agradecer o apoio do deputado Pacheco por atender a nossa demanda. O carro será bastante útil para as nossas atividades diárias”, destaca Genesio Pegoraro.

O Cemic completou 44 anos no último dia 3 de outubro e atua como uma ONG sem fins lucrativos desenvolvendo o serviço de convivência e fortalecimentos de vínculos no contraturno escolar para crianças e adolescentes. O trabalho realizado é extensivo às famílias por meio de ações coletivas, atendimento individuais e visitas domiciliares.

Todas essas ações são feitas por equipes multiprofissionais, como pedagogo, psicólogo, assistente social, educadores sociais e profissionais de apoio. Também participaram da cerimônia o prefeito em exercício de Cascavel Renato Silva, o secretário de Assistência Social Hudson Moreschi Junior, diretores e apoiadores da entidade.  

Ginástica artística

Na oportunidade, o deputado aproveitou para anunciar a liberação de R$ 25 mil para o programa de ginástica artística que o município desenvolve no Cemic. Os recursos são oriundos de emenda do deputado e foram liberadas recentemente pelo governo do Estado. Em breve, a prefeitura fará a licitação pública para aquisição de equipamentos. Estes serão utilizados para as atividades da ginástica artística, cujo programa também é oferecido aos alunos do Cemic.

O trabalho é coordenado pela professora Franciele da Silva.  De acordo com ela, o programa atende cem atletas entre o núcleo de iniciação e equipe de rendimento. As atletas são as representantes de Cascavel nas competições da modalidade na cidade e no Estado.