Aprovado requerimento que pede a nomeação urgente de agentes penitenciários

Foi aprovado na terça-feira (25) em sessão da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) o requerimento de autoria do deputado Marcio Pacheco (PPL), que pede urgência na nomeação dos 128 agentes penitenciários formados ainda em 2014, além da convocação dos demais aprovados no concurso público realizado em 2013. Serão oficiados com pedido de providências, o governador Beto Richa e o secretário da Segurança Pública, Wagner Mesquita.

 

De acordo com levantamento apresentado por representantes da categoria de servidores, no Estado são 4.131 cargos de agente penitenciário, destes 926 encontram-se vagos, e para que as necessidades sejam sanadas ainda deveriam ser criadas outras 2.560 vagas.

 

“Muitos desses agentes deixaram seus empregos até mudaram de cidade para ocupar o cargo que lhes é de direito. Mesmo com os constantes problemas no sistema prisional do Estado, o número de agentes continua muito abaixo do ideal. Estes profissionais são de grande importância para que as rotinas em unidades penais sejam mantidas, porém o clima é de sobrecarga, desgaste, problemas de saúde e riscos à integridade física”, explica o deputado.

 

Agentes

Comente com o Facebook