2021

Com recursos de emenda de Pacheco, paradesporto Cascavel recebe dez cadeiras de rodas

O time de Cascavel/APAC de basquetebol está comemorando mais uma conquista. Desta vez fora das quadras. O time recebeu dez novas cadeiras de rodas para a prática de basquetebol. A cerimônia de entrega dos equipamentos, cujos recursos são oriundos de emenda do deputado Marcio Pacheco, ocorreu ontem à noite (29) no Ginásio Eduardo Luvison, que fica no Complexo Esportivo Ciro Nardi, em Cascavel.

Atletas e autoridades


A cerimônia contou com as presenças do deputado Pacheco, do vice-prefeito de Cascavel, Renato Silva, do secretário de Cultura e Esportes, Luiz Ernesto Meyer Pereira e da coordenadora do Paradesporto de Cascavel, Pollyana Bastos.

Deputado Pacheco, o Vice-Prefeito Renato Silva, o vereador Tiago Almeida e a equipe conduzida pelo técnico Rodrigo Zini.


“Estou muito feliz em poder contribuir com o paradesporto de Cascavel. É uma forma de estimular a inclusão e a igualdade de oportunidades para as pessoas com deficiência”, afirma Pacheco. Na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o deputado tem sido um defensor desse público com a criação de projetos de lei para a proteção de direitos e inclusão.

Pacheco e os atletas da APAC


Uma das ações está a destinação de recursos para a construção do Espaço Inclusivo, cujas obras estão em andamento no terreno onde funcionava o Teatro Barracão, no Lago Municipal de Cascavel. O deputado destinou via Ministério do Turismo R$ 500 mil para a construção do projeto, que é inédito em Cascavel e tem o objetivo de promover a inclusão das pessoas com deficiência, como autistas e portadores de down.

O atleta Dione Schug é um dos atletas beneficiados com os novos equipamentos


O vice-prefeito de Cascavel, Renato Silva, agradeceu o apoio do deputado e disse que a entrega das cadeiras de rodas é muito importante para valorizar o paradesporto da cidade. As dez cadeiras de rodas entregues ontem à noite (29) serão usadas em treinos paradesportivos da modalidade de basquete em cadeira de rodas.


De acordo com o técnico do time de Cascavel/APAC de basquetebol, Rodrigo Zini, os equipamentos irão auxiliar nos treinamentos das modalidades de basquetebol em cadeiras de rodas e também de handebol, contribuindo para o desenvolvimento da autoestima, melhoria na força e resistência muscular e a possibilidade de acesso à prática do esporte como lazer.


Atuamente, o paradesporto de Cascavel atende crianças, adolescentes e adultos. Eles atuam nas seguinte modalidades: atletismo, ballet, basquete em cadeira de rodas, bocha adaptada, dança inclusiva, futsal, golf 7, handebol em cadeira de rodas, judô, paraciclismo e natação.

Comente com o Facebook