O deputado Marcio Pacheco (PDT) se alia a luta do senador Flavio Arns (Rede) para que o governo do Estado libere a utilização de recursos referentes às “aplicações financeiras”, permitindo que as Escolas Especiais, dentre elas as Apaes, possam utilizar essas verbas para custear despesas, infraestrutura e apoio às famílias dos alunos enquanto durar o período de pandemia do coronavírus. Nesse sentido, Pacheco apresentou nesta quarta-feira (29) um requerimento na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), reforçando o pedido feito pelo senador ao governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Junior.
“A liberação dos recursos pleiteados pelo Senador Flavio Arns é de relevante importância nessa pandemia para a manutenção das atividades desenvolvidas pelas escolas especiais, como o pagamento de professores, funcionários, infraestrutura e demais demandas sociais”, justifica o deputado Pacheco.
De acordo com ele, o uso desses recursos será fundamental para a continuidade do atendimento de qualidade às crianças e jovens com deficiência. Já a utilização das verbas compreenderá exclusivamente o período da pandemia do coronavírus.
O requerimento aprovado nesta quarta-feira (29) pelo Plenário da Assembleia Legislativa será encaminhado ao governador Ratinho Junior, reforçando o pedido feito pelo senador Flavio Arns, solicitando a alteração dos Planos de Aplicação de Recursos em todos os Termos de Colaboração firmados entre a Secretaria Estadual de Educação e Esporte e as Escolas Especial.
A iniciativa requer a liberação de valores que se encontram depositados em conta corrente específica, para que seja utilizado ainda dentro do prazo de vigência de parceira, ou seja, até 31 de dezembro de 2020.
“Assim, diante da relevância do assunto, me somo à justa e feliz iniciativa do Senador Flavio Arns, na certeza de que o governador, sensível à situação atual pela qual passa a nossa sociedade, envidará os melhores esforços objetivando o seu atendimento”, finaliza Pacheco.