Em meio à pandemia do coronavírus parlamentar requer informações
A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou na tarde desta segunda-feira (6), durante sessão remota, requerimento do deputado Marcio Pacheco (PDT), solicitando informações à Copel sobre a cobrança de valor de energia elétrica dos consumidores paranaenses em meio a pandemia do Coronavírus.
A iniciativa do parlamentar ocorre depois de reclamações veiculadas na imprensa, informando que empresas fechadas em razão das medidas adotadas para conter o coronavírus estão recebendo um valor da tarifa superior ao normal.
Por estarem fechados, como o medidor fica instalado no interior dos estabelecimentos, os funcionários da Copel não têm acesso, havendo dessa forma o lançamento de valores aleatórios, prejudicando os empresários que neste momento passam por dificuldades financeiras em razão de suas atividades paralisadas.
Em seu documento, o deputado anexou uma fatura de uma empresa de Cascavel onde se constata a cobrança excessiva. O requerimento será enviado ao governador Carlos Massa Ratinho Júnior, solicitando o detalhamento do procedimento que está sendo adotado pela Copel, para definição dos valores da tarifa de energia elétrica no Estado.
No entendimento do deputado, trata-se de um momento difícil tanto para os consumidores quanto para as empresas. Por isso, a necessidade do Poder Público em auxiliar os consumidores, proporcionando condições para a redução dos valores das faturas.