2020

Pacheco assina moção de apoio por piso nacional para enfermeiros e técnicos de enfermagem

O deputado Marcio Pacheco (PDT) assinou nesta semana uma moção de apoio ao Projeto de Lei 2.564/2020, que tramita no Senado Federal e estabelece o piso nacional para enfermeiros e técnicos de enfermagem.

A moção de apoio está sendo organizada pelo deputado Michele Caputo (PSDB) na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). O documento tem mais de vinte assinaturas. “Estamos engajados nessa luta que tem o objetivo de valorizar os profissionais de enfermagem, garantindo um salário digno para esses profissionais que atuam na linha de frente da saúde”, destaca Pacheco.

O projeto de lei 2.564/2020 é de autoria do senador Fabiano Contarato (REDE-ES). A proposta cria um piso salarial mensal de R$ 7.315,00 para enfermeiros, com base na jornada de trabalho de 30 horas semanais. Os técnicos de enfermagem deverão receber pelo menos 70% desse valor e, os auxiliares de enfermagem e parteiras, 50%.

Se aprovados, os pisos salariais deverão ser aplicados em todo o território nacional. Segundo Contarato, a proposta restabelece a dignidade salarial dessas categorias.

Além de Pacheco e Caputo, já assinaram o documento os deputados: Alexandre Amaro (Republicanos), Arilson Chiorato (PT), Goura (PDT), Luiz Claudio Romanelli (PSB), Cobra Repórter (PSD), Subtenente Everton (PSL), Cristina Silvestri (CDN), Luciana Rafagnin (PT), Soldado Fruet (PROS), Maria Victória (PP), Cantora Mara Lima (PSC), Boca Aberta Júnior (PROS), Requião Filho (MDB), Nelson Luersen (PDT), Galo (PODE), Tercilio Turini (CDN) e Delegado Recalcatti (PSD).

Fonte. Assessoria do Senado

Comente com o Facebook