Nesta quarta-feira (01), os principais veículos de comunicação do Brasil divulgam reportagens sobre a denúncia do Ministério Público por um suposto esquema de “rachadinha” na Assembleia do Rio de Janeiro. O nome citado nas matérias é do deputado Marcio Pacheco (PSC), do Rio de Janeiro.
Após a exibição dessas reportagens, algumas pessoas se manifestaram nas redes sociais relacionando ou confundindo o nome com o deputado Marcio Pacheco (PDT), que exerce o mandato de deputado aqui na Assembleia Legislativa do Paraná.
Portanto, não existe nenhum vínculo entre os parlamentares, a não ser a coincidência de nomes. Pacheco ressalta que é importante esses esclarecimentos para que as pessoas não se confundam e também não venham causar danos indevidos à sua imagem.
O deputado estadual Marcio Pacheco do Rio de Janeiro, tem 45 anos, chama-se Marcio Henrique Cruz Pacheco e pertence ao Partido Social Cristão (PSC) e é cantor, enquanto que o deputado estadual Marcio Pacheco do Paraná, tem 43 anos, chama-se Marcio José Pacheco Ramos é fliliado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) e é Policial Federal.