Nesta manhã (15/03) foi realizada a 1° Reunião Ordinária da Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP), sob a presidência do Deputado Marcio Pacheco. A Comissão é a segunda mais importante da ALEP por ter em suas atribuições a análise e aprovação de aspectos financeiros e orçamentários públicos e as atividades financeiras do Estado.
“Com muito orgulho, começo o meu dia participando da primeira reunião desta legislatura da Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa do Paraná, que tenho muita honra em presidir. Saibam que terão minha total dedicação e agradeço aos colegas deputados pelo apoio”, afirma Marcio Pacheco.
Foram analisados dois Projetos de Lei de autoria do executivo estadual e relatoria do deputado Delegado Jacovós. O Projeto de Lei 27/2023, aprovado por unanimidade, cria o Fundo Estadual dos Direitos da Mulher que tem por finalidade a prestação de suporte financeiro no planejamento, implantação e execução de programas voltados à promoção e defesa dos direitos das mulheres. O Projeto de Lei n° 96/2023 obteve parecer favoravel sendo concedida o pedido de vistas ao Deputado Arilson Chiorato.
A reunião da Comissão de Finanças e tributação contou com a presença dos Membros Titulares: Deputados Nelson Justus, Delegado Jacovós, Adão Litro e Arilson Chiorato, membro suplente da Comissão.
O deputado estadual Marcio Pacheco está em seu terceiro mandato e atualmente é membro de oito comissões temáticas da ALEP: presidente da Comissão de Finanças e Tributação; membro da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; da Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais; Comissão de Educação; Comissão de Indústria, Comércio, Emprego e Renda; Comissão de Saúde Pública e da Comissão de Segurança Pública.