O deputado cascavelense Marcio Pacheco, que já é o líder da bancada do Republicanos na Assembleia Legislativa, será também o coordenador-geral do partido em todo o Oeste paranaense pelos próximos dois anos, visando o pleito de 2024. A definição aconteceu na tarde de hoje (08) em reunião que contou com a presença do presidente estadual Valdemar Bernardo Jorge, o secretário-geral Gilson Santos, os deputados Marcio Pacheco e Alexandre Amaro, o vice-prefeito de Cascavel e suplente, Renato Silva, o suplente Carlos Eduardo, Deyvitt Leal, Diego Dariva e Vanderlei Munhoz a direção definiu questões importantes para a reestruturação da sigla e admissão de novas provisórias municipais.
“Honrado pela confiança dos dirigentes do partido para que eu possa comandar esse grande trabalho para o crescimento do partido na minha região. Quero e vou contribuir para a solidificação de um partido ainda mais forte, na base, nos municípios, buscando diálogo e sintonia com as demais lideranças do partido”, argumenta Pacheco, recentemente empossado presidente da Comissão de Finanças na Assembleia Legislativa.
Além da definição do deputado Marcio Pacheco como coordenador da Região Oeste, a diretoria definiu Gilson Santos como coordenador da Região Metropolitana de Curitiba. As demais regiões terão seus representantes definidos em debates na próxima reunião.
Atualmente o Republicanos conta com 100 comissões provisórias no Paraná. O objetivo mirado pela diretoria é dobrar esse número até o final deste ano.