Considerado um dos maiores nomes da crônica esportiva do Brasil, o jornalista, publicitário e empresário Milton Neves será homenageado com o Título de Cidadão Honorário do Estado do Paraná. Os deputados aprovaram na sessão desta segunda-feira (15), na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), a redação final do Projeto de Lei 244/2023, de autoria do deputado Marcio Pacheco (Republicanos), do deputado Alexandre Amaro (Republicanos) e da deputada Mara Lima (Republicanos), concedendo o Título Honorário.
Natural de Muzambinho (MG), Milton Neves iniciou a sua carreira na imprensa esportiva em Curitiba, em 1971, nas rádios Colombo e Cultura. Os deputados justificam que a homenagem é “um orgulho para a Capital e para o Paraná por ser o berço e origem profissional da carreira desse grande comunicador”.
“É uma suprema honra. Foi a primeira vez que eu saí da minha terra, a pequena Muzambinho, e eu fico orgulhoso. Morei na CEU (Casa do Estudante Universitário) dois meses, clandestinamente. Eu realmente passei fome em Curitiba. Mas foi aí que vi, em uma cidade grande, como a gente deve lutar para encontrar seu caminho”, conta Milton Neves ao saber da homenagem.
Para o deputado Pacheco, Milton Neves sempre que se refere ao Paraná expressa um carinho especial ao povo paranaense e, em especial, à capital. “Trata-se de uma homenagem justa por todo a sua trajetória de vida e ele (Milton Neves) não esquece as raízes paranaenses quando morou aqui”, destaca Pacheco.
Milton Neves completou, recentemente, 50 anos de carreira jornalística. Nesse período ele coleciona histórias vividas nos programas de rádio e TV que apresentou, em especial na tela da Band e na Rádio Bandeirantes. Atualmente, ele comanda o programa Terceiro Tempo na Band.
Comente com o Facebook