A APAE de Cascavel está prestes a resolver o impasse sobre a conclusão das obras do Centro de Habilitação e Reabilitação em construção desde 2017. É o que anunciou o chefe de gabinete da Secretaria Estadual da Saúde (SESA), Ian Sonda, durante a visita da comitiva de saúde na última sexta-feira (16) à entidade. Ian esteve em Cascavel atendendo a um pedido do deputado estadual Marcio Pacheco (Republicanos) que tem prestado importante apoio à APAE cascavelense.
Ian liderou a comitiva que foi recebida pelo presidente da entidade, João Maschio. O chefe de gabinete da SESA ficou impressionado com a estrutura existente e firmou compromisso em buscar formas legais para viabilizar os recursos financeiros (cerca de R$ 4 milhões) para a conclusão das obras do Centro de Habilitação e Reabilitação.
De acordo com a APAE, restam os acabamentos, o mobiliário e os equipamentos médicos. O Centro terá 2.400 m2 e contará com consultórios médicos, odontológicos, fisioterapia, psicologia e outros serviços. Até agora, a entidade investiu cerca de R$ 4 milhões para as obras.
A atual estrutura de saúde da APAE não comporta a atual demanda. A fila de espera é de 180 pessoas. O deputado Marcio Pacheco assumiu a APAE de Cascavel como uma de suas bandeiras na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP).
“A APAE é um exemplo de inclusão e suporte para as famílias. A entidade tem sido uma das prioridades do nosso trabalho na Assembleia Legislativa e pretendo dar continuidade ao trabalho de suporte à entidade, em especial a busca de recursos para atender as demandas existentes”, destaca Pacheco.
Para Pacheco, a visita do chefe de gabinete da SESA foi importante para conhecer a estrutura da APAE de Cascavel e viabilizar uma forma de convênio para repassar os recursos necessários para o novo centro de saúde.