Notícias

Pacheco participa de entrega de uniformes aos colégios cívicos-militares do Brasmadeira e Olivo Fracaro em Cascavel

O deputado Marcio Pacheco participou na manhã desta quinta-feira (30) da entrega de uniformes escolares aos alunos dos Colégios Estaduais Cívico-Militares do Brasmadeira e Olivo Fracaro em Cascavel – os dois colégios ganharam o status de cívico-militar por meio de indicação de Pacheco.

Os kits com os uniformes escolares incluem calça, jaqueta, moleton e camiseta e vão atender estudantes dos dois colégios estaduais. Já o fardamento completo, que inclui a farda, calça-farda, jaqueta tactel e boina, será entregue em outra data a ser definida ainda.

Pacheco enalteceu a importância da iniciativa do Governo do Estado. “A distribuição dos uniformes é muito importante porque traz segurança e identificação aos estudantes, além da economia gerada aos pais ou responsáveis”, afirma.

A primeira entrega dos kits ocorreu por volta das 9 horas de hoje (30) no Colégio do Brasmadeira, zona norte de Cascavel. A cerimônia contou com as presenças da diretora do Colégio Brasmadeira, Gleicy Andrade Batista, o diretor-militar do CECM Brasmadeira, subtenente Barros, a chefe do Núcleo Regional de Educação, Luciana Paulista, o professor Dejair Marcio de Oliveira (representando o prefeito municipal Paranhos e a secretária de Educação Marcia Baldini), o diretor do IFPR, Luiz Carlos Eckstein e a comunidade escolar. 

A segunda ocorre logo em seguida no Colégio Estadual Cívico-Militar Olivo Fracaro, no bairro Morumbi, que também está localizado na região norte da cidade. Estiveram presentes a diretora do Colégio Olivo Fracaro, Maria Alice Paulis e a vice-diretora auxiliar, Hosana Amélia Mateus Dias, bem como a comunidade escolar. Pacheco deputado enalteceu a iniciativa do governador Ratinho Junior em implantar o projeto, que tem o apoio das Secretarias Estaduais de Educação e Segurança Pública.

“Os colégios cívico-militares vão fortalecer o ensino paranaense. É uma proposta que tem uma gestão compartilhada entre militares e civis e aprovada pela comunidade”, afirma o deputado. No Paraná, o programa de educação cívico-militar foi implantado em 197 colégios estaduais. O objetivo é criar uma geração melhor, com uma nova mentalidade e que conheçam e respeitem as regras da sociedade, com conhecimento sobre hierarquia e respeito.

Comente com o Facebook