Pacheco cobra melhor atendimento no SAS e ambulância ao HU de Cascavel

 

Cobranças ocorreram durante audiência de prestação de contas na Comissão de Saúde da Alep

 

Em reunião hoje (07) da Comissão de Saúde Pública na Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado Marcio Pacheco (PPL) cobrou da Secretaria Estadual de Saúde melhor atendimento aos servidores que utilizam o SAS (Serviço de Atendimento à Saúde) e o envio de nova ambulância ao HU (Hospital Universitário) de Cascavel.

 

O SAS do governo do Estado vem sendo alvo de críticas e reclamações por parte dos servidores públicos. A manifestação de Pacheco ocorreu durante a prestação de contas da execução orçamentária da Secretaria Estadual de Saúde, referente ao 3º quadrimestre de 2016.

 

Os dados foram apresentados pelo diretor da pasta, Sezifredo Paz, que representou o secretário Michele Caputo Neto. A reunião foi promovida pela Comissão de Saúde Pública da Assembleia. Membro da Comissão, o deputado questionou o diretor sobre a qualidade no atendimento no SAS, em especial aos policiais e professores.

 

“Há uma enorme demora na realização de consultas e exames. Isso representa um transtorno aos servidores que necessitam dos serviços do SAS”, revela. Ele citou como exemplo um policial militar, da região oeste, que o procurou e necessitava com urgência de uma tomografia para acompanhamento no tratamento de um câncer, mas sem conseguir êxito.

 

O paciente acabou sendo atendido pelo SUS (Sistema Único de Saúde), depois de quatro meses de espera pelo sistema estadual. Para Pacheco, o Estado deve priorizar o atendimento à saúde ao funcionalismo estadual.

 

“A Secretaria pode fazer mais pela saúde dos servidores e melhorar a cobertura médica do sistema. É uma questão de gestão e prioridade”, afirma. O diretor da Secretaria ouviu o pedido do parlamentar e se comprometeu a analisar as demandas.

 

Ambulância

 

O deputado Marcio Pacheco também aproveitou a reunião da Comissão de Saúde para cobrar da Secretaria Estadual de Saúde o envio de uma ambulância para o Hospital Universitário de Cascavel, que é uma referência do sistema público de saúde no oeste paranaense.

 

O veículo havia sido prometido pelo próprio secretário Michele Caputo Neto em reunião ainda no ano passado na Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa. “O secretário (Caputo) prometeu a ambulância e promessa é dívida. Não é uma demanda deste deputado, mas de toda a região oeste”, afirma Pacheco.

 

O diretor da Secretaria de Saúde do Paraná, Sezifredo Paz, também se comprometeu em levar novamente o pedido ao secretário Michele Caputo. A ambulância que serve atualmente o Hospital Universitário tem centenas de quilômetros rodados e está em estado precário. É comum rodar uma semana e ficar outra parada por problemas mecânicos.

 

07.02.17 ComissãoSaudeESTE02

Deputado Pacheco durante a prestação de contas da Secretária de Saúde

 

Foto:  João Guilherme/ Assessoria de Comunicação

Texto: Miguel Portela/ Assessoria de Comunicação

Comente com o Facebook