Instalação do shopping será um marco para o crescimento do município
O deputado Marcio Pacheco (PPL) retoma a luta da comunidade cascavelense para a continuidade e conclusão das obras do Shopping Catuaí, empreendimento no qual os cascavelenses depositam a esperança de novos empregos e a oportunidade de passar horas agradáveis com suas famílias.
Em ofício encaminhado ao diretor executivo da BRMalls, Carlos Medeiros, Pacheco detalha a importância do Catuaí para Cascavel, contribuindo para a movimentação do comércio e a abertura de novos postos de trabalho.
Pacheco também detalhou a assertividade do empreendimento estar sediado em um município que figura entre os grandes, ocupando a nonagésima posição na economia nacional, responsável por 0,16% do PIB. No Paraná, Cascavel ocupa a 6a posição e figura como polo econômico, educacional e agrícola. “Não é segredo que o município de Cascavel, com população de aproximadamente 312 mil habitantes, é referência uma população superior 1,5 milhão de potenciais clientes que residem na Região Oeste do Paraná.
Para o deputado a retomada das obras tem importância ímpar na economia do município. “A continuidade das obras será a prova da importância de Cascavel no mapa econômico do País. Não podemos repelir investidores que acreditam e investem em nosso município”, disse o parlamentar que desde 2014 tem protagonizado ações em prol da conclusão das obras do Catuaí.
“O Shopping Catuaí tem merecido especial atenção da população de Cascavel e região, que, angustiada, assiste ao desenrolar dos fatos, mas agora mantém expectativa quanto à efetiva materialização do empreendimento”, diz o trecho do ofício encaminhado à BRMalls – empresa proprietária da marca Catuaí.
Estímulo ao crescimento
Em 2014, como Presidente da Câmara de Vereadores, Pacheco propôs a realização de um amplo debate sobre o tema em uma grande audiência pública realizada em 1o de dezembro de 2014. No mesmo mês, foi aprovada a moção de apoio à construção do Shopping.
Em 2015, já Deputado Estadual, Pacheco apresentou na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP), Moção de Apoio para a conclusão da obra, a qual foi aprovada por unanimidade.
Em março de 2015, como resultado da iniciativa política de Pacheco, foi realizada uma Audiência Judicial com a presença de representantes de todos os Poderes Constituídos, da sociedade civil organizada, autoridades políticas municipais, estaduais e federais, que resultou no acordo que permitiu a suspensão do embargo construtivo e a continuidade da obra.
Em setembro do mesmo ano Pacheco esteve em Porto Alegre, onde, ladeado por outras autoridades politicas e da sociedade organizada de Cascavel, participou de audiência com o Desembargador Federal relator do processo onde vigorava o embargo à construção do Shopping, no Tribunal Federal da 4a Região, para apresentar as razões de ordem pública que pudessem contribuir para a liberação das obras.
João Guilherme/Assessoria de Comunicação