Pacheco lidera o ranking entre os deputados estaduais em exercício na Alep
O mundo está passando por uma revolução constante e rápida por conta das plataformas online. Elas ganharam força e se tornaram uma ferramenta muito eficiente para homens públicos interagirem com os seus seguidores e divulgarem seus trabalhos e opiniões. É o caso do deputado Marcio Pacheco (PPL) que acaba de conquistar hoje (25 de maio) 100.000 seguidores no Facebook.
Com essa marca histórica, o perfil do parlamentar se torna um dos líderes no ranking entre os 54 deputados estaduais atuantes da Alep (Assembleia Legislativa do Paraná) nas redes sociais – o deputado ainda mantém ativos perfis no Youtube, FlickR, Twitter e Instagram.
O primeiro colocado é o deputado Ney Leprevost (PSD), com 111 mil seguidores, o deputado José Lemos (PT) é o terceiro com 95 mil seguidores. Pacheco tem usado as plataformas online para expor suas propostas, suas ideias, as votações, os debates e as atividades de interesses dos paranaenses.
“Trata-se de uma marca muita significativa conquistar cem mil amigos. O nosso mandato tem procurado transformar as redes sociais em um palco virtual sobre a nossa atuação na Assembleia e também das questões estaduais de interesse da população”, afirma Pacheco.
A página foi criada em 2013, quando assumiu o mandato de vereador e também a presidência da Câmara Municipal de Cascavel (biênio 2013/2014) a fim de criar um canal de comunicação com as pessoas. Em 2015, Pacheco se elegeu deputado estadual e a página no Facebook foi mantida.
No decorrer do seu mandato, a presença de Pacheco nas mídias sociais tem se fortalecido cada vez mais. Somente nos últimos dois anos, por exemplo, mais de 80 mil pessoas tornaram-se amigos/seguidores da página.
“São pessoas que participam de forma bastante ativa. Acredito que isso se deve ao interesse cada vez maior do brasileiro pela política. Outro fator é que as pessoas identificam o nosso perfil como uma fonte de informação confiável”, frisa.
Esse interesse é respaldado por recentes pesquisas que apontam que os brasileiros estão cada vez mais conectados com os políticos nas redes sociais. Entre 2013 e 2016, por exemplo, o número de seguidores saltou de nove para 58 milhões.
Os estudos também revelam que esses brasileiros deixam cerca de sete milhões de comentários e likes por mês nas páginas de seus políticos preferidos, um sinal claro de que é uma comunidade ativa e interessada.
Vídeos que “bombaram” nas redes sociais
Desde a criação da página em 2013, vários assuntos tiveram destaques nas redes sociais do deputado Marcio Pacheco. Nesse período, o vídeo campeão de acessos foi divulgado no dia 29 de abril de 2015, quando ocorreu a manifestação dos professores na Assembleia Legislativa.
O vídeo alcançou 1,5 milhão de pessoas, sendo visualizado por outras 500 mil. No dia 5 de maio último, outro vídeo divulgado, retratando o combate a corrupção no País, teve grande repercussão. Até o momento, são 782 mil pessoas alcançadas, 226 mil visualizações, 5.600 curtidas e 7 mil compartilhamentos.
Há ainda o vídeo gravado em 2013, quando Pacheco era presidente da Câmara de Vereadores de Cascavel e retratava o momento político nacional. A publicação foi recentemente compartilhada na página do senador Alvaro Dias (PV). Ela ultrapassou, até o momento, mais de 276 mil visualizações, cerca de 18 mil compartilhamentos e 10 mil curtidas.
Pacheco também mantém perfis no Youtube, FlickR, Instagram e Twitter
Texto: Miguel Portela/Assessoria de Comunicação
Foto: João Guilherme/Assessoria de Comunicação