Projeto que obriga operadoras de telefonia e TV a manter estabelecimentos físicos nas cidades do Paraná avança na CCJ

 

Os seviços de atendimento via telefone não serão mais a única opção para os consumidores paranaenses

 

         De autoria do Deputado Marcio Pacheco (PPL), o Projeto de Lei 808/15, que dispõe sobre a obrigatoriedade das operadoras de serviços de telefonia fixa e móvel e as operadoras de TV por assinatura a divulgar e manter estabelecimentos físicos e representantes legais no estado para atendimento presencial ao consumidor e recebimento de citações e intimações, foi aprovado com substitutivo geral pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Com a emenda substitutiva a Lei 17663/13 passa a vigorar com nova redação e apresentar os dispositivos do PL 808/15.

 

         Com a constitucionalidade reconhecida, o projeto passará pela avaliação de outras comissões permanentes da casa e, em seguida, aguarda a inserção na pauta de votações.

 

         Para o autor da proposta, deputado Marcio Pacheco, “o consumidor merece ser respeitado, é imprescindível um atendimento próximo e de qualidade. O consumidor paranaense não pode continuar sendo atendido apenas pelo telefone. É necessária uma resposta rápida e eficiente”, disse.

 

Comissão de Turismo

 

            Na reunião da Comissão de Turismo desta semana, os deputado aprovaram a inserção de duas novas datas comemorativas no calendário oficial de eventos do Paraná. O primeiro é a Festa da Uva Fina, que acontece na primeira quinzena de dezembro no município de Marialva. A Festa do Frango com Polenta e Codorna, realizada sempre no mês de dezembro, em Chopinzinho, também recebeu parecer favorável para inserção no calendário de eventos. 

 

unnamed 2

Foto: Pedro de Oliveira/ALEP

 

João Guilherme/Assessoria de Comunicação 

 

Comente com o Facebook