Contra a renovação dos Pedágios | Frente Parlamentar promove Audiências Públicas em Cascavel e Foz do Iguaçú

Frente Parlamentar trouxe a Região Oeste Audiências Públicas reforçando objetivos em prol da população e setor produtivo

 

            “Abaixa ou acaba”. Quem não se recorda do reclame bradado pelo então candidato ao Governo do Estado, Roberto Requião?! Quem não concorda com uma tarifa justa, por um serviço de qualidade? É pouco provável que alguém seja capaz de afirmar que gostaria de pagar ‘mais por menos’.

 

            Com o objetivo de barrar uma prorrogação antecipada dos contratos de pedágio – que vigoram até 2021, formou-se na Assembleia Legislativa a Frente Parlamentar Contra a Prorrogação dos Contratos de Pedágio. Um grupo de 31 deputados trabalham objetivando uma nova licitação para que, além de obras de duplicação e manutenção garantidas, os paranaenses tenham a oportunidade de cruzar as 26 praças de pedágio instaladas ao longo do Anel de Integração pagando tarifas com valores justos.

 

            Hoje (17), onze deputados estiveram na Região Oeste para debater com a população e lideranças dos mais diversos setores produtivos a não prorrogação dos contratos de pedágio.  Pela manhã, o auditório da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (ACIC), onze deputados participaram do evento promovido pela Frente Parlamentar. Após o término da audiência em Cascavel, nove deputados seguiram para Foz do Iguaçú, onde na Câmara de Vereadores realizaram a segunda audiência pública do dia, a terceira realizada pela frete. A primeira aconteceu em Ponta Grossa, no dia 23 de maio.

 

             O coordenador da Frente Parlamentar, deputado Ademir Bier (PMDB), em seu discurso foi objetivo ao afirmar que “não podemos admitir que uma prorrogação aconteça cinco anos antes do vencimento dos contratos. A BR-163 que com tanta luta foi duplicada, já é objeto de estudo para ser pedagiada. Quem acaba pagando a conta é o setor produtivo”, disse.

 

            O deputado Marcio Pacheco (PPL) reprova os atuais contratos com as concessionárias e lembrou que a economia do Paraná sofre as consequências da tarifa mais cara do Mundo. “Esse absurdo tem que parar. Nosso Estado, um dos mais pujantes do País, não merece absorver todo esse ônus. Nossa economia está fragilizada e por isso lutamos contra essa agressão ao contribuinte. Tarifas como essas diminuem os postos de trabalho. Hoje contamos com 31 assinaturas de deputados que apoiam a Frente Parlamentar e demonstram interesse por um pedágio administrado por concessionárias cumpridoras de seus deveres e que não explorem os paranaenses. Espero que esses deputados não mudem de ideia ao entrar no Plenário no dia da votação”, disse.

 

            Muito comemorado entre os presentes foi a inserção do Projeto de Lei do deputado Tercilio Turini (PPS), na pauta da próxima terça-Feira (21). O projeto de Turini condiciona toda e qualquer mudança nos contratos de pedágio, os atuais assinados em 1998, ao aval da ALEP. Ou seja, quando aprovado o projeto trará transparência a possíveis propostas de mudanças nos contratos.

 

aJGC 1978

Em Cascavel, onze deputados participaram do debate sobre uma licitação dos pedágios  

 

Próximas audiências

 

            As próximas cidades a receber a Frente Parlamentar serão Maringá e Londrina, no dia 8 de Julho. Já Umuarama receberá os parlamentares que integram a frente, no dia 11 de Agosto.

 

Presenças

 

            Em Cascavel estiveram presentes os deputados: Ademir Bier, Marcio Pacheco, Adelino Ribeiro, Marcio Pauliki, Claudio Palozi, Nelson Luersen, Professor Lemos, Evandro Araújo, Leonaldo Paranhos, Anibelli Neto e Chico Brasileiro.

 

            Os deputados que seguiram pela BR-277 até a fronteira e compareceram a audiência pública em Foz do Iguaçu foram: Ademir Bier, Adelino Ribeiro, Anibelli Neto, Chico Brasileiro, Evandro Araújo, Márcio Pacheco, Marcio Pauliki, Nelson Luersen e Palozi.

 

            Também fazem parte da Frente Parlamentar os deputados Alexandre Guimarães, Cobra Repórter, Cláudia Pereira, Cristina Silvestri, Dr. Baptista, Felipe Francischini, Gilberto Ribeiro, Gilson de Souza, Guto Silva, Hussein Bakri, Nereu Moura, Ney Leprevost, Paranhos, Pastor Praczik, Péricles de Mello, Professor Lemos, Reichenbach, Raska Rodrigues, Requião Filho, Schiavinato, Tadeu Veneri, Tercílio Turini.

             

João Guilherme – Assessoria de Comunicação 

           

Comente com o Facebook