Depois de muitos traumas políticos, Foz do Iguaçu elegeu ontem (dia 02) o deputado estadual Chico Brasileiro novo prefeito, com 56,35% dos votos válidos, ou seja, 69.469 votos. O novo prefeito teve o apoio do deputado Marcio Pacheco (PPL), que fez questão de acompanhar durante o domingo a votação e apuração de votos na casa de Chico Brasileiro.
“Estou muito feliz com a vitória do Chico Brasileiro porque acredito no seu caráter e na sua capacidade. Tenho certeza que ele resgatará a confiança e o respeito da população de Foz do Iguaçu”, afirma Pacheco, que colocou o seu mandato a disposição do prefeito eleito na Assembleia Legislativa do Paraná.
Chico Brasileiro agradeceu o apoio de Pacheco e disse que esse aval ajudou a fortalecer o grupo vitorioso nas urnas. Sobre o resultado do pleito, ele fez um desabafo: “A vontade do povo prevaleceu sobre a prepotência e o poder econômico”.
O prefeito eleito se comprometeu a estabelecer uma nova política na cidade, que vive em meio a maior crise política de sua história. No ano passado, a operação Pecúlio, coordenada pela Policia Federal e Ministério Público Federal, prendeu o então prefeito Reni Pereira (PSB) e doze dos 15 vereadores, todos suspeitos de envolvimento com fraudes em licitações públicas.
Também em 2016, o candidato Paulo Mac Donald (PDT) venceu a eleição, mas teve à candidatura cassada pela Justiça Eleitoral, que remarcou uma nova eleição realizada ontem (02). Após o pleito, Chico Brasileiro deve seguir os ritos de diplomação e posse estabelecidos pela Justiça Eleitoral.
A primeira etapa é a diplomação dos eleitos até 20 de abril.
Marcio Pacheco comemora com Chico Brasileiro
Foto: João Guilherme/Assessoria de Comunicação
Texto: Miguel Portela/Assessoria de Comunicação